Avançar para o conteúdo principal

Úrano na casa III? Eu sou livre nas minhas Ideias

Este post estava a ser difícil de parir, mas ganhei coragem e fiz mais uma forcinha e cá está. Espero que esteja do vosso agrado!

As pessoas que têm Úrano na casa 3 vêem a sua liberdade muito envolvida com a sua comunicação, com as relações com amigos e irmãos.
São normalmente pessoas com mentes muito intuitivas, compreendem o mundo através de uma ideia que lhes chega e elas nem sabem muito bem como. É como se um relâmpago as atingisse e iluminasse. Porém, gostam de falar com base em experiência ou apoio técnico, mas não seguem facilmente as opiniões dos outros, não se deixam influenciar.

São pessoas criativas por natureza e muito comunicativas. São normalmente aqueles impulsionadores, os que gostam de improvisar e que normalmente se saem bem. São revolucionários nas suas ideias, podendo dar muito bons inventores. Adoram estar envolvidos em coisas diferentes, estudar assuntos pouco comuns. Têm a mente muito aberta!
É também muito comum ver estas pessoas rodeadas de amigos. As relações sociais são o seu meio natural. A busca da sua liberdade é expressa através desse meio. Procuram através dos grupos evoluir as suas ideias, debater opiniões e conseguir levar a educação, no sentido lato, a um novo patamar.

Estas pessoas têm a bênção no social. Tudo o que fizerem socialmente está condenado a ter sucesso, serão óptimos empreendedores. Tenho uma amiga com este posicionamento e revejo-a bem aqui.

Todavia, se o posicionamento não estiver harmonioso poderá haver muita probabilidade das relações com irmãos serem problemáticas. De sentirem que a sua mente não pára, sempre incansavelmente em busca de algo o que as fará mudar várias vezes de opinião de forma rápida e impulsiva.

E como operam as mudanças com este posicionamento? Deixo esta parte para quem quiser completar :)
Britney Spears, Edith Piaf, Albert Einstein, Nelson Mandela, René Descartes, Tony Blair, Janis Joplin, Johann Von Goethe, Malcom X, Catarina de Aragão, são alguns dos exemplos de famosos com este posicionamento.

Na primeira hora de Sol do dia de Júpiter, S. Hugo de Cluny, S. Pedro de Verona

Comentários

  1. Que legal querida. Tô adorando essa série de posts sobre Urano, conte com meu incentivo pra continuar!!!

    O meu está retrô, conjunto com Plutão também retrô (o de toda a minha geração está assim) na 10. Vamos aguardar... hehehe

    bjos do amigo

    ResponderEliminar
  2. NA dez boa, boa!!! Ainda falta um pouco...mas vai chegar a tua vez LOL

    Obrigada amigo, é bom o feedback para quem começou agorinha mesmo! :)

    ResponderEliminar
  3. Estou gostando da serie de urano. O meu está entre a segunda e a terceira casa astrologica. Nao retrogrado. identifiquei-me mais com a posicao da terceira casa, apesar da pergunta se eu sou livre com o que tenho, me perturbou deveras. Vamos continua... alem disso o que vc teria para dizer da conjunção jupiter com urano em aires para inicio de junho de 2010?

    Parabens. Julio.

    ResponderEliminar
  4. Olá Júlio

    obrigada pelas tuas palavras é sempre bom ouvir um feedback :)

    Quando um planeta está entre as cuspes é sempre positivo, podemos sempre aproveitar as duas. De certo as duas leituras te farão sentido.

    Quanto à conjunção de Júpiter com Úrano é muito bom. Parece-me, e atenção que eu ainda sei muito pouco sobre o assunto, que será um tempo de expansão com grandes oportunidades de crescimento. Oportunidades surgirão sem saber muito bem de onde nem de quem, mas muito provavelmente de amigos.

    É importante analisar em que casa isso acontecerá, enquanto for na 2 terá a ver com os bens materiais com o dinheiro ;) mas quando for para a casa 3 será com a comunicação, com a tua expressão.

    Acho que virá uma altura de grandes progressos em ideias e projectos que poderá trazer muitos ganhos pessoais. Atenção que Júpiter enaltece tudo o que fazemos, para o bem e para a mal.

    Acho que é isso! MAs dá uma olhadela no teu mapa no astro.com, às quintas é gratuito e poderá ter lá uma leitura dessa conjuntura!

    Um abraço e volta sempre

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau,
    Adorei..., a foto é maravilhosa, é exatamente assim que me vejo, vários conhecimentos que vem não sei de onde e também com asc em gemeos, isso se multiplica n vezes, porque vou atrás.
    Muitas vezes parece que conheço aquele assunto, sem nem antes ter lido.

    Agora, meu Urano ainda vem conjunto a Plutão, já imaginou que mistura explosiva.

    Quanto às personalidades,
    tenho um pouco de cada um deles....só um pouquinho mais velha para ter da Britney rs ;-)

    Bençãos e beijos

    ResponderEliminar
  6. Hanah

    obrigada pelas tuas palavras de confirmação. Nem imagino essa conjunção com Plutão, explosivo será dizer pouco!!!!

    Hum eu que tenho idade para ter algo de Britney, também não me reveria hihihhihihihi

    Beijocas e vou ao teu espaço, já la´estive mas não consegui deixar um comentário!

    ResponderEliminar
  7. Pouco percebo de astrologia, mas fiquei curiosa e saquei um mapa num sito na net e fiquei a saber que tenho Urano na casa 3ª casa Leão 14 50 41 Revejo-me no texto em especial no 3º paragrafo. Para usar a sua expressão estou em expectativa por causa de um assunto profissional que esta dificil de parir. Mereço tudo porque tenho lutato, mas quando há outras pessoas envolvidas sabe como é. No sitio onde tirei a carta tambem dizia que actualmente Urano está em oposição a Mercurio.
    Gosto muito de tudo que escreve,admiro a sua sabedoria
    Parabens!

    ResponderEliminar
  8. Anónima

    seja bem vinda e fico grata pela sua partilha. Agradeço de coração a sua confirmação, sabe que ter informação de nada serve se não para partilhar :)

    Talvez a razão desse atraso se deva ao Mercúrio em oposição a Úrano, não é deve estar fácil a comunicação...calma e confiança, acredite que o que for melhor para si, chegará!

    Um abraço e desejo de sucesso

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com