sábado, maio 15, 2010

Ajudar os "cegos" é um dever de todos ou não?

Este é um dos dilemas que já temos falado, um assunto recorrente na minha jornada de louca, ajudar ou não aquele que se recusa a ver para além da sua redoma.
Enquanto fico na indecisão de agir ou não agir, se estarei a ser igual ou pior, o vírus vai alastrando e a ferida tornando-se cada vez maior. Deverei permanecer em silêncio apenas pelo bem do grupo ou deverei manifestar a minha individualidade e gritar em plenos pulmões que está incorrecto?
Não consigo ver injustiças, faltas de ética e profissionalismo e calar-me. Todavia, não serão esses conceitos meros juízos meus. Estarei a ser juíza de algo que não me compete. Estará também o meu Ego a evidenciar-se? 

Se ao menos por um dia decidíssemos todos ser assim e ver para além do nosso EGO e das nossa necessidades...Não estaria tudo resolvido, mas ajudaria, sem dúvida que ajudaria!

Na primeira hora de Vénus do dia de Saturno, S. Isidro, S. Indaleto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...