segunda-feira, maio 03, 2010

Carta Oculta de Abril

Há uns tempos atrás numa conversa intensa com uma amiga, num estado de total relaxe e com a glândula pituitária em acção, surgiu a ideia de encontrar qual a carta que regeu o mês. Passo a explicar: se somar todos as cartas da semana, falando apenas dos Arcanos Maiores, encontrarei a carta oculta do mês.

Com esta carta oculta pretende-se encontrar um tema que tenha sido mais predominante, quantas vezes uma ou outra reflexão não fez sentido para mim, talvez no fim, sobre outra perspectiva a coisa funcione melhor. Além disso, vejo-o como a confirmação ou não sobre o que considerei antes.

Então, iniciamos esta rubrica mesmo no início do ano astrológico! Para o mês de Abril a carta oculta foi Os Amantes!
Imagem retirada daqui

O que me parece bem lógico. Foi o início do ano astrológico, o início da Primavera, e em qualquer início há escolhas a serem feitas.

Na imagem do Arcano temos três figuras, um jovem no centro, o Mago, e duas mulheres, uma de cada lado. O jovem deve escolher qual pretende seguir, se a jovem como ele, se a mais velha. A jovem é o desconhecido, o novo que surge na vida, a mais velha é a experiência, o passado, o garantido.

Será que este mês fizemos as escolhas pela novidade? Fomos capazes de ser audazes e irreverentes para escolher agir pela novidade ou jogámos pelo seguro? Mas acima de tudo, estarão os nossos opostos interiores harmonizados e a nossa orientação do Eu Superior disponível?

As respostas só cada um as saberá! Espero do fundo da alma que a união dos nossos gémeos tenha sido feita!

Na fim segunda hora de Lua do dia de Lua, S. Alexandre, S. Juvenal, S. Filipe, S. Tiago Menor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...