segunda-feira, maio 24, 2010

Insights e Premonições na semana da Lua

Depois do combate interno sobre a escolha a ser feita, Alegria decidiu que era tempo de se afastar da calma deste lugar e destas pessoas. 
Porém, na semana em que o Ritual Lunar da Vida Manifestada se realizava, este grupo não poderia ficar sem  o seu Sumo-Sacerdote e, assim, permaneceu por mais uma semana.

Enquanto realizava os ritos Alegria apercebeu-se do imenso amor que conseguia sentir por estas pessoas e por tudo o quanto as rodeava. Aqui aprendera a fazê-lo, a valorizar todas as coisas da vida. Nesse segundo compreendeu que agora que voltava para a Estrada iria conseguir ver a Beleza à sua volta, já não se iria regular apenas pelo objectivo de chegar ao lugar mas desfrutaria da viagem e da paisagem.

Durante a cerimónia, enquanto se acendiam as taças do Fogo, Alegria começou a sentir-se estranho. De repete um casal muito belo surge na sua frente, envolto em brumas que a Lua atrás enaltecia. Num tom síncrono, professam: 

«Aprende o Caminho da Beleza e ouve a nossa canção, vozes gémeas na harmonia. Quando uma canta a outra ouve. A nossa canção é o Amor recíproco e o acordo da parceria. Nós somos Úrano em Caranguejo.» 

O homem solta a sua amada e diz, pegando numa taça:

«Eu sou o Caminho. Bebe da minha taça e encontrarás a pureza do teu coração. Se queres seguir deverás fazê-lo. Este é o teu rito de purificação. Aqui deverás largar os desejos e ambições, prometendo que apenas seguirás um caminho.» E entrega-lhe a taça.

Novamente, na sua frente o mesmo casal que se ajoelha perante Alegria pedindo para beber da Taça. Assim que terminam a acção logo as suas vozes se elevam e em tom grave inquirem:

«Para onde deverás ir? Ambos os trilhos seguem para Norte: qual é o melhor para ti? Se demorares muito o gelo congelá-los-á. Mantém o teu olho atento ao tempo e às suas mudanças. Nós somos Úrano em Capricórnio.»

A resposta foi quase imediata, como seria de esperar Alegria seguiria o caminho que o levaria ao Amor que o casal falara. Seguiria portanto o Caminho da Esquerda, o Caminho da Lua.

Antes de desaparecerem avisaram-no de dois Cavaleiros que iriam aparecer na sua vida. Um, o primeiro, seria quase uma criança, iria reparar nisso pois a sua idade e a função que desempenhará serão dispares. Esse Cavaleiro representaria uma prova para o sua Vontade. Ele abalaria a sua sensação de prazer e belo, agitando a sua Vénus.

«O segundo Cavaleiro - continuaram eles- trará mensagens diferentes, mas nem por isso menos importantes ou dolorosas. Haverá um confronto de ideias. Este cavaleiro tentará desfazer a visão de amor e harmonia que existe dentro de ti . A tua resposta deverá ser racional e não emocional.»

Quando Alegria saiu do transe era altura de concluir os ritos. Todos repararam que o Sumo Sacerdote havia recebido informação durante o ritual e todos estavam muito ansiosos sobre o que seria. Seria possível que a sua vontade fosse invertida?

Na primeira hora de Saturno do dia de Lua, Nossa Senhora Auxiliadora, S. Afra, S. Simeão, o Jovem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...