domingo, julho 18, 2010

O medo só se vence com a entrega - Lição do Hierofante

Isis acordou com o riso bizarro e, para seu grande espanto, o Hierofante estava ali. O que o trouxera para fora da sua comunidade. Quando este pensamento a invadiu o seu plexo solar deu sinais de perigo. Ainda mesmo sem lhe dirigir a palavra, ela soube que aquele encontro iria revelar uma luta de poder. Ele havia permitido que a sua Vontade fosse concretizada, mas ela sabia agora que não iria ser assim tão fácil.
«Grande Pai o que te traz por aqui? Fizeste uma longa viagem, deves estar cansado. Senta-te e repõe as tuas energias vitais.»
«Isis, minha filha, não tenho tempo a perder. Venho pois senti que precisavas de mim. A noviça que te atacou desapareceu da nossa comunidade no mesmo dia em que tu partiste. Receei que ela te estivesse a perseguir e de alguma forma te possa prejudicar. O meu amor por ti trouxe-me nesta missão.»
«Meu Pai, estou-te grata, mas não a vemos desde que partimos. Será que tenho razões para me sentir ameaçada? Terei de estar atenta e lutar pela minha sobrevivência?»
«Bom, agora que falamos sobre isso, devo confessar que por vários momentos me tenho sentido observado, mas ignorei essa sensação pensado que seria apenas o meu receio de ser incapaz de proteger os meus bens preciosos, Isis e a nossa criança no seu ventre.» - desabafou Alegria.
«Não poderemos ignorar este aviso, mas considero um erro tremendo modificar o curso do nosso Caminho com medo de algo que nem sabemos ser ou não concreto. Agiremos com mais prudência, repensaremos as escolhas, mas seguiremos em frente confiantes que o Amor tudo vence.»
Perante tamanha determinação ao Hierofante restou-lhe mais uma vez abençoá-los. 
«Minha filha, foste bem treinada e não duvido que serás uma excelente professora no futuro. Ages em conformidade com a tua Vontade e esta é integrada nas Leis do Cosmos, serás grande nesse teu Caminho. A Beleza é a tua busca, que ela seja próspera e fértil.»
O Hierofante partiu e no ar pairaram estas palavras:
«Eu revelo o fogo da rocha mais profunda. Eu sou a luz que dança, a lança que canta. Há um fogo dentro de ti também. Onde quer que estejas ferida, esse é o lugar de grande poder dentro de ti.»
E uma nuvem escura surgiu no horizonte, prenúncio de grandes mudanças...

Foi esta a semana. Com grandes avanços e retrocessos, com influências de terceiros pouco claras...mas nada vence a Luz. E para vós, como foi?

Na primeira hora de Júpiter do dia de Sol, S. Marinha, S. Frederico, S. Camilo de Lellis, S. Arnaldo de Metz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...