terça-feira, julho 13, 2010

Ser uma Ponte

Neste início místico de uma nova caminhada, recebemos a energia do Hierofante, fabulosa para quem quer recomeçar de facto, pois ela pode simbolizar um caminho à iniciação.

Esta carta tem uma energia de união que pode ser poderosa se a soubermos realizar. A busca do Peregrino, na maioria das vezes, é uma busca do Eu Interior, de descoberta sobre quem somos. Muitas vezes, porém, nessa busca acabamos por encontrar outro tipo de Conhecimento, pois para nos compreender precisamos muitas vezes de compreender o envolvimento.

Para trilhar este caminho é indispensável um ingrediente de vital importância...o AMOR. Não vale a pena falar sobre o que é o Amor, lembremo-nos apenas que ele é sempre o mesmo, ou seja, o Amor que sentimos pela mãe ou pelo pai é o mesmo daquele que sentimos por um namorado ou amigo, a diferença reside apenas na forma como escolhemos demonstrá-lo, e sim, claro, na presença ou ausência de desejo sexual.

O Hierofante esta semana exige-nos, sim exige-nos, que façamos a ponte entre o Homem e Deus, que desempenhemos o papel de um verdadeiro padre, servindo de canal para que a graça e o poder celestial possam  cair sobre esta esfera.

Para nos lembrar a ouvir o coração esta semana, escolho uma energia sonora interessante - Metric. A voz doce de Emily Haines a contrastar com as guitarras de James Shaw ou com a bateria de Joules Scott-Key, sempre envolvidos pelo baixo Josh Winstead. Temos aqui duas versões, a original e uma versão acústica. Gosto das duas e a questão não foi conseguir escolher...faz sentido assim, a versão mais dançável e louca e depois acalmar e repor o ritmo cardíaco no normal!

Fiquemos então com Help I'm Alive de Metric, álbum de 2009 Fantasies.

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Marte, S. Anacleto, S. Turiano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...