Avançar para o conteúdo principal

Ser uma Ponte

Neste início místico de uma nova caminhada, recebemos a energia do Hierofante, fabulosa para quem quer recomeçar de facto, pois ela pode simbolizar um caminho à iniciação.

Esta carta tem uma energia de união que pode ser poderosa se a soubermos realizar. A busca do Peregrino, na maioria das vezes, é uma busca do Eu Interior, de descoberta sobre quem somos. Muitas vezes, porém, nessa busca acabamos por encontrar outro tipo de Conhecimento, pois para nos compreender precisamos muitas vezes de compreender o envolvimento.

Para trilhar este caminho é indispensável um ingrediente de vital importância...o AMOR. Não vale a pena falar sobre o que é o Amor, lembremo-nos apenas que ele é sempre o mesmo, ou seja, o Amor que sentimos pela mãe ou pelo pai é o mesmo daquele que sentimos por um namorado ou amigo, a diferença reside apenas na forma como escolhemos demonstrá-lo, e sim, claro, na presença ou ausência de desejo sexual.

O Hierofante esta semana exige-nos, sim exige-nos, que façamos a ponte entre o Homem e Deus, que desempenhemos o papel de um verdadeiro padre, servindo de canal para que a graça e o poder celestial possam  cair sobre esta esfera.

Para nos lembrar a ouvir o coração esta semana, escolho uma energia sonora interessante - Metric. A voz doce de Emily Haines a contrastar com as guitarras de James Shaw ou com a bateria de Joules Scott-Key, sempre envolvidos pelo baixo Josh Winstead. Temos aqui duas versões, a original e uma versão acústica. Gosto das duas e a questão não foi conseguir escolher...faz sentido assim, a versão mais dançável e louca e depois acalmar e repor o ritmo cardíaco no normal!

Fiquemos então com Help I'm Alive de Metric, álbum de 2009 Fantasies.

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Marte, S. Anacleto, S. Turiano

Comentários

  1. Ai mana

    Sinto tanta verdade nestas tuas palavras.

    Estava na casa de banho de manhã e ocorreu-me " tenho de combinar com a minha irmã a tal iniciação cá em casa" venho aqui e trumga!

    Muitas vezes, senão todas, para compreender temos de nos envolver...

    Que o amor esteja em mim e nas minhas escolhas para que os planos se cumpram.

    Obrigado..
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Gosto desta selecção de fotos. Muito expressivas.

    Os artistas são, por excelência pontes...levam-nos longe, aproximam-nos, fazem-nos chorar, sonhar e...dançar.

    Muito bom mana

    ResponderEliminar
  3. "desempenhemos o papel de verdadeiro padre"... o pontífice é o guardião da ponte, como o diz a própria palavra :) sejamos então essa ponte buscando aquilo que apenas é visível com o coração.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    mana catita :)

    Espero que sim, que essa iniciação que deve ser auto, se realize.

    Envolver...um tipo mousse de chocolate???

    bela observação sobre os artistas, então, que sejamos todos um pouco artistas esta semana em especial!

    Beijocas e boa sorte

    ResponderEliminar
  5. arKana

    que assim seja :) e espero que seja mesmo!

    Beijocas e obrigada pelo complemento

    ResponderEliminar
  6. Amiga querida!!! Adoro essas análises que faz e as analogias com música... uma mistura que nos soa bem e ressoa no coração. Sou fâ!
    grande bjo

    ResponderEliminar
  7. Marcelo

    obrigada pelo teu apoio :) é sempre bom saber que alguém me liga hhihihihih

    Beijocas grandes e tenho de dar um pulo com tempo para comentar no teu espaço, já vi que há novidades :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com