Avançar para o conteúdo principal

Desafiaram-me, olhem para isto!!!

É verdade o Grimoire recebeu um desafio ;) mas um desafio bom!

A xamã arKana do blogue Locais Sagrados desafiou-me a dizer "10 coisas que gosto muito", easy :)

Sem obedecer a qualquer ordem a não ser simplesmente o impulso e a memória. Então, gosto muito de:
  • comunicar, ai se gosto!!! Mas curiosamente não por telefone, não tenho muita pachorra para falar ao telefone. Ao vivo e a cores é melhor forma de comunicação ... ou por escrito :)

  • movimentar-me. Mexer-me. Não gosto de estar muito tempo quieta, isto é, inerte. Daí a paixão pela dança...

  •  aprender, alargar horizontes. Adoro sentir que despertei para alguma coisa. Descobrir outras culturas, outras novidades. Sou uma eterna curiosa pelo mundo e pelo outros.

  •  viver. Poder experimentar sensações, sejam elas do foro sensorial ou emocional

  •  por isso, o cinema me diz tanto

  •  a música

  • a literatura

  •  a escrita

  • a meditação e

  • dormir, adoro dormir, poder sonhar!!! ehehehehe
Acho que de forma natural são estas as 10 coisas que gosto muito e que me ocorreram agora. Mana não fiques com ciúmes...era sobre coisas...tu não és uma coisa!!!

Agora lanço o desafio não a 10 blogues amigos mas a todos que o quiserem fazer. A sério, todos os que se sentirem impulsionados, compelidos como que por uma força bizarra...força. Levem-no para os vossos espaços ou deixem-no aqui nos comentários, your choice!

arKana obrigada, é sempre bom haver um momento em que os leitores podem conhecer um pouco mais sobre quem escreve e quem escreve também ;)

Beijocas a todos e bons desafios!

Comentários

  1. lol lol lol

    E não é que eu acabei de ler as 10 coisas e pensei " Então e eu?"
    Quando li a seguir chorei a rir! You know me too well...


    Falta aqui uma coisinha...que gostas muuuuito...lol

    Nice post

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga!!!
    Hummmmmmm gostei (confirmou que temos interesses em comum) e aceito o desafio. Realizarei num momento de inspiração. Também vou lá conferir o blog da xamã. É da nossa turma!
    hehehe
    bjosssssssss

    ResponderEliminar
  3. IdoMind

    é verdade sim que te conheço bem demais ;) a intenção era mesmo essa fazer-te rir...desses teus ciúmes :P

    Falta uma coisa que gosto muito... O_ô acreditas que não estou a ver o que queres dizer...

    Beijocas linda e se fosse sobre pessoas que eu a adoro estarias lá no top 5 :)

    ResponderEliminar
  4. Marcelo querido

    é mesmo giro quando nos oferecemos assim e os outros confirmam os porquês de algumas afinidades :) estes desafios são interessantes, ainda me lembro de um que era sobre música muito giro também!

    Assim que entrar no ritmo vou fazer uma visitinha :) beijocas doces

    ResponderEliminar
  5. olá!! temos algumas coisas em comum, nomeadamente a paixão pela dança, a escrita e... dormirrrr :-D
    beijos

    ResponderEliminar
  6. arKana

    ehehehhe talvez por sermos carneiro ou simplesmente por termos muuuuito bom gosto ehehehehe

    Claro que fazes parte da turma, a turma dos magos ;)

    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com