Avançar para o conteúdo principal

Ritual da Prosperidade

Este é verdadeiramente o grande ritual que nos pode abrir caminho para uma vida mais próspera e feliz.
É mais indicado que seja feito na lua crescente, mas pode ser feito em qualquer outro momento. 
Escolha um pote de barro ou uma concha marinha, encha de arroz misturado com canela em pó e coloque em um local tranquilo de sua casa - pode ser uma mesinha, uma parte da sua estante, um aparador. Este "pote da fortuna" será um bom lembrete de que a prosperidade habita a sua casa.
Mas a segunda parte deste rito é mais importante ainda: escolher as coisas que deseja ganhar - dinheiro, paz, amor, saúde, etc. Após decidir o que necessita, comece doando o que deseja, ou seja, se deseja ganhar dinheiro, faça uma doação, mesmo que pequena, a uma igreja, instituição ou pessoa carente. Se deseja ganhar paz, faça uma oração em silêncio e no anonimato às pessoas do seu ambiente de trabalho, aos seus parentes e amigos e, principalmente, aos seus inimigos. Se deseja ganhar amor, seja amoroso com todos os que a cercam, dê um presente uma rosa vermelha a uma pessoa querida. Se deseja saúde, faça uma visita a um hospital. Enfim, faça doações espontâneas sem ficar esperando receber algo em troca. Se ficar esperando ou der simplesmente porque acha que basta dar para receber, nada acontecerá. Você deve saber que o que mais vale é a sinceridade de sentimentos e pureza das intenções. 
Você deve também sempre doar aquilo que não tem mais utilidade, como roupa e objectos que percebeu que não foram feitos para você. Isso activa a energia da prosperidade.

Carlos Navas in O Livro dos Rituais

Este ritual tem como base a utilização do poder da nossa mente. Ao usarmos objectos concretos como o arroz, símbolo de prosperidade, acabamos por estar a enviar para o nosso subconsciente a mensagem necessária para que os comportamentos padronizados se modifiquem.

Deve ser realizado mesmo numa lua em crescente, mas se por acaso necessitarem de o fazer e ela estiver em fase decrescente, lembrem-se apenas de focar o oposto. Na lua crescente o nosso foco é no aumento de algo, na prosperidade. Na lua minguante o nosso foco deve ser no afastamento das dificuldades, o seu enfraquecimento.

Por último, a parte final em que nos fala de dar aquilo que queremos, não só tem por base o grande arcano de para ganhar é preciso já o ter, mas também nos ajuda a compreender que até na magia nós somos parte integrante na acção. Não se pode fazer um ritual e esperar sentado que as coisas caiam do céu...é preciso ajudar a que ele se concretize!

Espero que vos ajude neste momento de crise que tantos passamos!

Na primeira hora de Vénus do dia de Marte, S. Anastácio, S. Cláudio, S. Grato

Comentários

  1. Gosto destes rituais simles de se fazer... :) E até tenho ali conchas :))

    ResponderEliminar
  2. Então é de aproveitar, Setembro é também um bom mês para novidades e limpezas, claro!

    Beijocas e diverte-te

    ResponderEliminar
  3. fiquei tentada de fazer...

    como acabas a postagem faz-me lembrar aquela anedota do outro, que queria ganhar no totoloto (ou euromilhões) e pedia a deus que o ajudasse a ganhar... até que deus se aborreceu-se de tanto o ouvir e disse-lhe: "meu filho eu até te dava o euromilhões a ganhar, se ao menos jogasses! joga meu filho joga!" eheh
    beijos

    ResponderEliminar
  4. arKana

    e porque não? Eu costumo dizer: tudo o que for para ajudar, vamos nisso!!!

    Olha aí está uma anedota que se adequa na perfeição. Sem fazermos nada, não dá, não há santo que aguente!!! ISso aplica-se em muita coisa!

    BEijocas e faz lá o ritual que a prosperidade nunca fará mal e pode ser em vários campos.

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Shinita, vou ver se não me esqueço de fazer este ritual, porque estou precisada(motivos profissionais), risos.Está tão lindo o Grimoire.Beijocas grandes e fofas.

    ResponderEliminar
  6. Shin, linda

    Parece ser simples de fazer. Vou experimentar.

    :)))

    O blogue está lindo!!!!!!!!

    Obrigado pela lição.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Olha Shin

    Não sei se foram influências deste post mas tive um sonho para o estranho.

    Nós duas num arrozal imenso. Os bagos de arroz eram gigantes e eu pegava neles e dizia-te " já viste, tão grandes, tão lindos".
    Tu sorriste e sentaste-te num muro pequenino que dividia o arrozal.
    Vem uma mulher - linda de morrer - jovem com esta conversa:
    " Tu és passado. Tu sabes o que o Tempo sabe. És tudo o que foi"
    Depois olhou para ti e disse:
    " A tua irmã é o depois depois depois de amanhã. Está lá à frente a fazer acontecer" e sorriu. Vieram-me as lágrimas aos olhos quando ela disse isto.
    Entrou no arrozal, a água era azul cristalina e estava tépida. Estendeu-me a mão e disse " Anda".
    Meio receosa dei-lhe a mão, ela saltou da água como um daqueles peixes voadores e percebi que havia um corrente de gente de mãos dadas a ela. Uma fila enorme de pessoas de mãos dadas e deslizar pela água, a dar saltos como os golfinhos, a rir...
    Surreal..

    E olha que não fiz nenhum ritual. Nem bebi nada.
    Assim que acordei apeteceu-me ligar-te para te contar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Fatinha linda

    obrigada pelas palavras doces. E fico muito feliz que faças o ritual, será o primeiro passo no mundo maravilhoso da magia uau!!!

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  9. António já tinha saudades de te ler por aqui ;)

    Obrigada pelo apoio nas mudanças! Experimenta sim e quanto à lição, é sempre um prazer partilhar informação, principalmente quando revejo que está a servir para muitos! ISso dá-me sempre muita alegria!

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  10. Ó minha irmã que grande maradice de sonho, mas muito lindo, fiquei comovida!
    O que poderá querer dizer, não sei, mas que é forte, lá isso é!

    Tanta água só poderia atrever-me a dizer que poderá ter a ver com a tua libertação das emoções mais densas, aquelas que te prendiam, ainda estás receosa mas aos poucos chegas lá - à liberdade total e aceitação de todas as emoções que fazem quem és!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Simples, prático e objetivo. Gostei e vou fazer!!!!
    Bjos saudosos do amigo!

    ResponderEliminar
  12. Beijos Marcelo amigo querido! Lá isso este ritual é, fico muito feliz que o faças também! A magia do Merlim ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp