domingo, outubro 31, 2010

Aprender a libertar - eis a Lição da Grande Mãe esta semana

A Imperatriz esta semana chegou para nos ensinar a aproveitar as oportunidades que estavam para surgir. Para isso ela pôs-nos a pensar nas nossas melhores qualidades.

Quando somos capazes de nos avaliar de uma forma objectiva e saber quais as qualidades que temos e podemos oferecer aos outros, tudo parece correr bem. Sentimo-nos bem, apreciados e com muito para dar, esses pensamentos geram abundância. É como se todas as tarefas que fizéssemos estivessem condenadas à partida a serem completas. E esta ideia foi reforçada duas vezes esta semana.

Porém, a Imperatriz também nos relembrou que tudo o que fica completo, terminado, concluído, perfeito, deve ser largado. As perdas que temos só se tornam difíceis se não soubermos compreender/aceitar a regra de tudo o que chega ao seu tempo, parte. Numa perspectiva evolutiva sabemos que temos aquilo que necessitamos para crescer num determinado sentido. Quando completamos uma missão, é tempo de largar essa experiência e abrir o espaço para as novidades.

Mais uma vez, a Mestra da Criação chama a nossa atenção para a ligação emocional que fazemos com as coisas à nossa volta. Para mim esta lição é difícil, não consigo encontrar o equilíbrio nessa parte, pois não sei viver sem me ligar emocionalmente, mas compreendo que todas as ligações emocionais só me aprisionam por tornarem mais difícil aceitar estes fins de ciclos. Através do Rei e do Cavaleiro de Copas ela mostrou-nos que até as relações mais estáveis podem e devem, por vezes, sofrer avaliações, que nos levarão, no pior dos casos, a recomeçar tudo, mas que simplesmente nos podem dar indicações melhores para onde devemos dirigir a nossa atenção.

Por último, a Grande Mãe deixou-nos a pensar sobre o que é O pior para mim? Cada um poderá aproveitar a energia do dia de hoje, este dia fora do tempo, para encontrar a sua resposta. 

A todos um excelente início de semana.

Na primeira hora de Marte do dia de Sol, S. Quintino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...