sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Lua em Virgem e a digestão

A lua em Virgem aciona o eixo 6-12, onde se encontram os instrumentos que necessitamos para viver esta experiência única - a viagem.
Durante os três dias que estaremos a receber a energia da Lua com as características de Virgem, podemos aproveitar para tomar conta dos órgãos que estão relacionados com a digestão. Já é de aceitação mais ou menos geral, que a manifestação física de uma doença, é um sintoma de um mal que habita no nosso interior espiritual. Muitas vezes são formas-pensamentos tão enraizadas que se torna difícil a sua cura sem a utilização de medicamentos fortes. Noutras são questões kármicas, herdadas em família, que nos acompanharão para o resto da vida, mas isso não quer dizer que não possamos mantê-las sob controlo.

Problemas intestinais ou relacionados com o pâncreas, de obstipação ou diarreia e de excesso de peso podem ser ajudados a limpar nas lunações em Virgem ao longo do ano. 
Numa primeira fase identifiquemos as formas-pensamento: «Não tenho tempo para digerir isto tudo que me está a acontecer.» «Viro a cara e depois logo se vê.» «Estou entediado!» «O passado tem mais para me oferecer que o presente ou o futuro.» «Supérfluo? Nada é supérfluo.» «Como posso proteger os meus sentimentos?» «Jamais vos perdoarei.» «Nada me deixa feliz.» 
Em seguida, devemos eliminar essas frases da nossa vida, encontrando as situações particulares em que as utilizamos com mais frequência. Problemas intestinais revelam pessoas com alguma falta de paciência. Na obstipação tem a ver com a espera de resultados. É preciso compreender que todos os processos têm etapas que devem ser seguidos, queimar etapas pode significar que o processo não está bem terminado.  Já a diarreia nos mostra o resultado dessa impaciência. Queremos livrar-nos rapidamente das coisas e não as digerimos bem.

Analisada essa parte da nossa vida, podemos ir para a etapa seguinte: a reeducação.

Disse anteriormente que o eixo 6-12 nos indicava os instrumentos que temos para fazer a viagem. Que maior instrumento pode haver senão o nosso invólucro. O corpo precisa de alimento para continuar a transportar-nos e permitir-nos fazer a tal viagem que queremos.

Os problemas relacionados com a digestão, precisam de uma reeducação alimentar primeiro. A alimentação pode ser uma punição usada pelos masoquistas para se sabotarem. A alimentação é a base de uma vida saudável e feliz. Não devemos seguir os padrões de beleza impostos pelos outros e devemos sempre encontrar o peso que nos deixa felizes, mas acima de tudo aquele que nos deixa saudáveis. 

Comer deve ser um prazer, pois significa que estamos a nutrir a parte importante da nossa viagem - o nosso carro. Sem ele a viagem será com certeza diferente. Compreender o processo da digestão é também de grande importância. Compreender que aquele alimento nos irá dar proteínas necessárias para termos energia, alegria e saúde, levar-nos-á a compreender que tudo na vida tem um propósito: encaminhar-nos para o nosso verdadeiro Eu. 
Peguem num livro escolar e relembrem o que aprenderam sobre a digestão, compreendam o processo para poder dar energia nos momentos em que ele for travado. Se não tiverem um livro, a Net é um tesouro para isso.

Nestes três dias em que a Lua estará em casa de Virgem façamos uma alimentação cuidada e levemos energia ao sistema digestivo que está dentro de nós. A atenção que lhe dedicarmos terá grande influência ao longo do ano. Apanhar urtigas para fazer chá nestes dias será muito aconselhado.

Desejo a todos uma excelente Lua em Virgem.

Na primeira hora de Júpiter do dia de Vénus, S. Teotónio, S. Simeão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...