domingo, abril 03, 2011

Ui Ui ... vejam só quem chegou

Esta semana temos o Diabo ao nosso lado para nos guiar na Jornada Pessoal. Não receiem, ou talvez sim, pois é nos receios, nos medos, que ele nos vai testar. 

O Diabo é a energia 15, que nos pode muito bem levar ao equilíbrio, se nos colocarmos em frente ao Mestre e formos humildes. Contudo, a parte difícil será esta: sermos humildes mas não obliterar a nossa Vontade. É bom ouvir conselhos, mas o mais importante é filtrar a informação e fazer dela Conhecimento nosso.

Quem seremos nós depois de termos passado o teste do Mestre? Persistiremos em seguir cegamente os outros e o que eles dizem ou aprenderemos a ouvir, selecionar e transmutar. Será que foi desta que aprendemos que o que está fora é igual ao que está dentro?

No meio desta turbilhão será natural levantar-se alguma poeira e alguns medos irracionais virem ao de cimo. Não temam, abracem, aceitem a vossa humanidade e o que ela representa. Fomos formatados para sentir medos e quanto mais bens temos, mais receios se lhe juntam, quase parecem proporcionais. Se enfrentarmos o medo e o olharmos nos olhos, ele desaparecerá, eventualmente. Mas se optarmos por o ignorar ele crescerá, como uma sombra que no fim do dia se apodera de um espaço completo.

Para terminar, será necessário esta semana ter alguma paciência e refletir antes de agir. Será muito natural agirmos por impulsos e, depois, arrependermo-nos, para evitar isso basta manter a linha reta com o divino. Cuidado com as tentações e amarras. Respirar fundo antes de cada decisão e lembrarem-se que têm uma linha direta com o vosso Mestre, pode ser muito útil.

Para ajudar a manter os ânimos em alta, escolho uma música fora do panorama habitual. Temos um ritmo mais eletrónico, com uma batida mais simples, mas que pode marcar a marcha da nossa coragem perante esses medos que vão surgir das profundezas com o Diabo esta semana.
Para nos inspirar The Look de Metronomy, do futuro álbum The English Riviera.


Para todos uma excelente semana com o Diabo! 


Na terceira hora de Mercúrio do dia de Sol, S. Benedito, S. Pancrário, S. Engrácia, S. Ricardo, S. Fara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...