quarta-feira, julho 06, 2011

Esta semana o Carro, avanço!

Esta semana chegou a energia do carro para nos activar. Confesso que não tem sido fácil, por estas bandas, dar ouvido às buzinadelas e alertas que ele nos está a enviar. As luzes piscam por todos os lados, mas o condutor mantém a sua atenção apenas na estrada. E, muitas vezes com vontade de abandonar o carro e seguir a pé, só, isolada, silenciosamente, cabisbaixo, em meditação.

Estou exausta, porquê? Foi um ano lectivo tão intenso que, agora que apetecia algum descanso, parece que não há tempo. Os pedidos chegam por todos os lados, as tarefas são imensas, o telefone não pára, e, no meio disto tudo, eu sinto-me tão perdida, gasta, vazia, insatisfeita.

Para acrescentar ao cenário já hiperactivo, esta energia chega quase que como a exigir ainda mais acção!!! 

O Carro chama a nossa atenção para a acção, sim, mas para uma acção controlada, dirigida e não evasiva. O Carro clama autocontrole, domínio e não deriva. Assim, este momento será de muita importância na nossa vida. É preciso parar o Carro, no meu caso, se ele estiver em piloto automático, reprogramar a informação e quem sabe aventurarmo-nos a pegar no volante e seguir, dominando as contradições típicas esta condição humana.

O Carro traz um rumo novo à nossa vida, caberá a cada um decidir se o aproveita ou não.
Para nos inspirar a acções mais produtivas e a relembrar a dirigir a nossa energia para aquilo que é mias importante, evitando a dispersão da nossa essência, deixo-vos com M83 We Own The Sky. Espero que gostem e que se relembrem que tudo é relativo! 

Na segunda hora de Júpiter do dia de Mercúrio, S. Domingas, S. Maria Goretti, S. Goar, S. Godeliva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...