terça-feira, outubro 11, 2011

Lua cheia de outubro

A Lua Cheia de outubro, mês de Balança, ocorre em Carneiro, o seu oposto. O que poderemos esperar em termos mágicos desta Lua?
Dizem os entendidos na matéria que esta Lua se chama a Lua da Cura. Pensando no signo do mês, é fácil compreender por que se diz isso. Balança é o signo do equilíbrio perfeito, veja-se a sua imagem, da harmonia do corpo, pela regência de Vénus e da análise profunda, um signo de Ar.

Todas estas características são essenciais para a cura. Sem uma análise profunda aos nossos comportamentos, atitudes e posturas de vida não vale a pena fazer medicação, já que esta apenas servirá para adormecer o problema. É urgente compreender que qualquer manifestação física, de doença, traz consigo agarrado um problema mais profundo, de alma mesmo. Acresce a esta urgência compreender que o nosso corpo necessita de atenção e amor, em forma de nutrição e prazer.

Para ajudar nesta cura, temos, por um lado, as características de Balança, que já mencionámos, e, por outro, as de Carneiro. Para curar é preciso agir, fazer acontecer. É preciso ser-se destemido para enfrentar os problemas de frente e determinação para os solucionar. Isto é-nos oferecido nesta Lua Cheia, que terá as características do bravo Carneiro!

Assim, na próxima noite, em que a Deusa estiver no seu auge, amanhã, façamos alguns exercícios de respiração em frente à Deusa, banhando-nos na sua energia. Permitamos que a sua luz nos preencha de coragem, determinação, ousadia e força. Inalemos essas qualidades e exalemos as dúvidas, os medos, a apatia, a indecisão e tudo o que nos impede de agir e ser quem queremos.

Permitamos que o guerreiro entre em nós, curemos o nosso interior e deixemos que a Deusa se revele nas qualidades mais desejadas de Beleza e Harmonia.

Na segunda hora de Saturno do dia de Marte, Nossa Senhora dos Remédios, S. Firmino, S. Quirino, S. Nicásio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...