domingo, outubro 16, 2011

A Torre trouxe Suavidade e Sucesso

A semana da Torre começou por nos indicar que havia alguma dor que deveria ser eliminada. Estaria a nossa paixão a ser mal empregue? Foi por este caminho que as cartas da semana nos levaram.
Tudo na vida tem dois pólos, o branco e o preto, a luz e a escuridão. Assim, cada experiência pela qual passamos nos ensina algo, fortalecendo o nosso caráter. Com essa prosperidade vem também grande responsabilidade.

Por vezes, na urgência do encontrar a solução para os nossos dilemas pessoais, acabamos por tomar decisões precipitadas. Estas decisões levaram-nos para lugares pouco comuns. A única forma de as testar, sabendo se foram decisões precipitadas mas lúcidas, vem com os nossos sentimentos. Que emoções experimentamos depois de determinarmos este ou aquele curso de vida? Estamos em paz? Sentimos vontade de celebrar a vida? Ou será que sentimos que arriscámos demais? Estaremos a pôr-nos, desnecessariamente, em risco?

É através de pequenas escolhas como estas que a nossa alma se vai acalmando ou inquietando. São este tipo de provas que nos colocam, ou não, no trilho de volta àquilo que é nosso. É através destas situações, corriqueiras até, que ganhamos ou perdemos forças para vencer o Bom Combate. 

Afinal o que nos faz perseverar? Será a garantia, a esperança de que o regresso à Casa do Pai se fará com mais rapidez? Ou gostamos mesmo de andar por aqui à deriva numa sensação de solidão que nos petrifica?
A Torre abandonou-nos com este questionamento. Será tempo de lhe dar uma resposta ou permanecer em silêncio? Cada um deverá dar, silenciosamente, esta resposta à sua alma.

No I-Ching o total das cartas leva-nos para o hexagrama 57 - A Suavidade.
Sucesso através do que é pequeno.
É favorável ter onde ir.
É favorável ver o grande homem.
Com a Torre, perfaz um total de 72 que, por sua vez, dará o hexagrama 9 - O Poder de Domar o Pequeno:
O poder de domar do pequeno (ou pequeno impedimento). Sucesso!
Densas nuvens que não dão chuva se aproximam do oeste.
Afinal, os meus receios iniciais com a Torre esta semana não tiveram qualquer razão lógica, aprendamos, assim, que os preconceitos não nos levam a lugar nenhum. Foi, no fim das contas, uma semana muito produtiva.

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Sol, S. Martiniano, S. Galo, S. Elífio 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...