terça-feira, novembro 22, 2011

A Seta do seis

Hoje o Sol entrou em Sagitário. Fiquei aqui um tempo a pensar no que haveria de escrever. Estava a tentar ligar este acontecimento com a carta da semana, Os Amantes, e lembrei-me do que têm em comum: a seta.

Este símbolo em ambos os casos é usado para representar a Vontade. Em particular, a direção que damos à nossa Vontade.
O anjo maroto que está por cima do Peregrino, mas do qual este não se apercebe, tem um arco retesado com uma lança apontada. Porém, esta lança não está clara sobre quem vai cair, afinal o Peregrino ainda não fez a sua escolha. O arco retesado daquela forma serve para nos mostrar que a vontade tem de ser fortalecida, que é preciso saber o que queremos para poder decidir com coragem. (retirado do post sobre a lâmina)
Fortalecer a nossa Vontade, é essa a instrução que nos dão. Devemos assim usar da capacidade que nos foi dada para inclinar o nosso espírito a uma ação. Este é o momento para agir, não para reagir ou permanecer quieto. Façamos o que desejamos, conscientes de que é o que verdadeiramente queremos. Por outras palavras, façamos uso do nosso livre arbítrio ou teremos de nos responsabilizar pelas consequências dos atos que, inevitavelmente, acabarão por acontecer. 

Que o Anjo maroto ou o Sagitário nos dê força e nos ensine a usar essa capacidade única de escolher para onde queremos ir.

Na terceira hora de Marte do dia de Marte, S. Cecília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...