Avançar para o conteúdo principal

A Justiça tranquila, uma retirada no tempo certo

A semana com a Justiça trouxe-nos alguma estabilidade. Senti durante toda a semana algum equilíbrio, nada foi feito precipitadamente, nada me tirou do meu centro, chegando assim ao fim da semana com uma boa sensação. Apesar do trabalho, que impediu estar aqui mais vezes, a semana foi tranquila, relaxada, suave e serena.

Esta energia trouxe consigo algumas questões pertinentes que estiveram na nossa mente durante toda a semana. Procurámos, desta forma, encontrar a Verdade e a Justiça em tudo o que fizemos. Procurámos, também, não prejudicar ninguém, mais do que o habitual, e saber a verdadeira motivação por trás de cada ato realizado. Estas foram as questões centrais. Tê-las-emos apreendido?

Quando a Justiça chega não há espaço para enredos. Ela limpa tudo o que houver para limpar. Ela revela o que está escondido. Ela ilumina a escuridão. Desta forma, preencheu-nos com alguma alegria, alguma segurança nos foi dada e isso deu-nos força para celebrar a vida.

Na verdade, o início do percurso começou mesmo virado para aí - a Vida. Será que fomos invadidos por uma vontade de retomar a nossa vida? Quando a Justiça nos invade, carrega-nos de uma energia positiva, uma certeza de alcançar o que desejamos. Com ela sentimos que somos capazes de retomar o percurso esquecido. Voltamos ao que há muito estava à nossa espera, vamos atrás no percurso e recuperamos o que indevidamente abandonámos. Relembramos, simplesmente, a fazer o nosso melhor trabalho.

Com a Justiça soubemos pôr para trás o que não importava, pelo menos, neste momento. Obtivemos um certo descanso, mesmo que seja temporário. O importante é saber o que fizemos durante esse descanso. Se o aproveitámos para reavaliar pontos do nosso caminho e fazer os ajustes necessários, ótimo. Senão...teremos provavelmente que lá voltar, só podemos esperar que seja novamente com a Justiça e não com o Dependurado ou Eremita. 

Em suma, esta semana fomos diretos aos assuntos importantes, reavaliámo-los e fizemos as nossas escolhas, tudo isto com a ajuda preciosa da Justiça, a Verdade.

No I-Ching, para a semana, saiu o hexagrama - Retirada:

O oráculo
Retirada. Sucesso!
É favorável a perseverança em pequenas coisas.
Conselho
O homem nobre se mantém afastado do que é inferior, evita o ódio e preserva sua dignidade.
Interpretação
Quando o vulgar e o inferior proliferam, o homem que busca o crescimento interior se recolhe em si mesmo para preservar sua dignidade. Ele fica atento para não ser conduzido pelo ódio, pois essa emoção o manteria ligado ao objeto odiado. Só o equilíbrio, o recato e a retidão podem manter as forças das sombras à distância.

Mas ao adicionarmos a Justiça a esta semana, obtivemos o hexagrama - Diminuição:

O oráculo
Diminuição acompanhada de sinceridade promove extraordinária boa sorte, livre de erro.
É favorável ter um objetivo ou meta ideal.
Mas como?
Duas pequenas tigelas são suficientes para o sacrifício.
Conselho
O homem nobre controla a sua ira e é moderado nos seus desejos.
Interpretação
Os impulsos instintivos, quando se descontrolam e se tornam passionais, constituem uma fonte de desperdício e de esvaziamento da energia vital. Situações como essa impõem uma diminuição. "A ira deve ser atenuada através da tranquilidade, os impulsos refreados pelas delimitações. Graças a essa diminuição dos poderes inferiores da alma, os seus aspectos superiores são enriquecidos." (Wilhelm).

Na terceira hora de Marte do dia de Sol, S. Dâmaso, S. Franco

Mensagens populares deste blogue

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando estamos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem:

Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Bem para dentr…

Invocar e enviar Poder Mágico

Para começar é necessário definir o que é o Poder Mágico, só sabendo do que se está a falar se poderá invocar e enviar. O Poder Mágico é a energia que Mago invoca e molda para seu uso, para os seus objectivos.

Conseguir invocar o Poder Mágico é de uma utilidade extrema para o Mago, seja em que momento for, eu por exemplo invoco o Poder Mágico do meu Nome quando me sinto a ser atacada e impossibilitada de reagir ou quando estou a precisar de me concentrar em alguma coisa. Mas quando nos referimos a invocar a energia para questões de rituais estamos simplesmente a relembrar que tudo neste Universo é constituído por energia, moléculas.

Quando o Mago pretende invocar as energias de algo à sua volta apenas está a aumentar o campo vibratório do objecto. Por exemplo, quando utilizamos catalisadores durante um ritual temos a consciência de que esse objecto não tem poder em si, é apenas quando o mago invoca o poder que lhe conferiu antes do ritual que este poderá ajudá-lo no seu trabalho.

Entã…

Ritual para limpeza de Karma

Nas últimas semanas, as conversas com o Viajante tem andado muito em volta do Karma e como amanhã é um dia poderoso, decidi partilhar um ritual que serve para o podermos limpar conscientemente.
Este ritual foi criado por uma bruxinha linda com quem partilhei um ano de rituais. Sei que ela vai ler este texto e por isso, peço perdão aos outros, vou fazer uma pequena homenagem e deixar aqui no meu livro uma mensagem de gratidão e perdão.
Ela foi a minha mestre em meditação. Surgiu na minha vida no momento certo e com ela aprendi a Beleza das meditações e das limpezas Universais (um dia colocarei aqui como podemos limpar o Planeta das energias negativas). Com ela e através dela aprendi o caminho para o meu mundo interior e cresci muito nos seus braços. Um dia levou-me a outro mestre, que me despertou para a Magia. Nesse momento deixámos de ser discípula e mestre para nos tornarmos amigas de Viagem. Não foi fácil esta passagem, pois como em tudo na vida tinhamos formas diferentes de encarar …