domingo, dezembro 18, 2011

Justiceiros ao ataque

Esta energia acompanhou-nos por duas semanas. Na primeira relembrámos a importância de nos mantermos equilibrados para sermos justos. E nesta semana, uma segunda oportunidade dada, o que aprendemos?

Parece-me, muito honestamente, que esta segunda oportunidade teve algo a ver com uma situação passada na terça-feira, 6 de dezembro, já que a energia com que esta semana começou foi a desse dia. O 3 de Discos relembra-nos sobre o nosso melhor trabalho, aquilo em que somos mestres. O que teremos feito, ou não, para precisar deste reforço?

Nos tempos que correm, nem sempre é fácil sermos sempre muito bons naquilo que fazemos, mas acima de tudo, nem sempre é fácil mantermo-nos estáveis, equilibrados. As cartas mostraram-nos que para começar devemos manter o nosso mundo material em ordem. Se nos sentimos presos e atacados por esta crise mundial, talvez seja o momento certo de reavaliar as nossas dependências. Estar preso a conceitos e valores caducos impede-nos de avançar no trilho da Luz. As dependências levam-nos à inércia, ficamos ansiosos e preocupados com o que vai acontecer no futuro, isso impede-nos de viver o momento. 

Depois de compreendermos do que estamos dependentes, para organizar o nosso mundo material, precisamos de começar o processo de cura. Remediar aquilo que está quebrado, fazer os ajustes à nossa vida de acordo com as nossas possibilidades. Só assim poderemos avançar para a ação, para a realização. 
Aqui, nesse processo, precisaremos mais do que nunca de ser determinados, não cedendo aos medos e tentações.

Entramos, dessa forma, no Plano dos Pensamentos e compreendemos que temos de manter a nossa mente em sossego. Os medos, as tentações, as obsessões, retiram-nos, também, do nosso ponto de equilíbrio, tornando a nossa caminhada bem mais complicada. E sempre que sentimos que a caminha está a ser mais difícil do que devia, sim, porque todos merecemos ser felizes e viver sem complicações, é momento de chamar a Rainha de Copas e chamar por esse Amor Incondicional para nos preencher e dar força, equilibrar e avançar.

Portanto, esta segunda semana com a Justiça, relembrou-nos que é sempre preciso manter o alinhamento com aquilo que somos, com o nosso melhor, e ensinou-nos a rapidamente corrigir o nosso comportamento para que isso aconteça.


No I-Ching aprendemos com o hexagrama 62 - O Pequeno Sucesso. Deixo-vos hoje com a interpretação do Clube do Tarô:

O oráculo
O Pequeno Sucesso assegura progresso e realização. 
A persistência correta traz recompensas.
É possível realizar pequenas coisas, mas não as grandes.
Os pássaros que voam alto avisam:
é favorável descer, e não subir.
Haverá muito boa sorte.
Interpretação
O oráculo prevê sucesso para os pequenos, porque é o momento de serem recompensados pela persistência correta. Também denominado Preponderância do Pequeno, Pequeno Excesso ou Pequeno Exagero, esse hexagrama esclarece a relação entre o excesso e a carência, bem como o caminho para harmonizar essas duas faces do destino.
Não é uma época para alimentar aspirações muito altas, mas para limitar-se a metas mais humildes. Justamente nessa adequação às exigências do momento é que se encontra a solução para as carências e danos do período. É esse o sentido da imagem do pássaro que não deve se exceder, voando para altitudes superiores à sua força, mas sim descer para a terra onde se encontra o seu ninho.
A modéstia e a conduta correta serão recompensados pela boa sorte.

Como é hábito, se a esta semana somarmos o Arcano Maior, obtemos o hexagrama 7 - O Exército:

O oráculo
O Exército necessita de um homem forte e com autoridade.
Persistir na direção correta traz boa sorte e ausência de erro.
Conselho
O homem nobre é generoso: alimenta e educa o povo, tratando a todos com compreensão.
Interpretação
O poder militar de uma nação apoia-se na força de seu povo, do mesmo modo que o poder de uma empresa ou de um grupo assenta na qualidade dos seus funcionários e associados. Só o dirigente que se mostra generoso e compreensivo para com as suas bases, fortalecendo os seus colaboradores, poderá pôr em movimento empreendimentos vitoriosos

Na primeira hora de Júpiter do dia de Sol, Nossa Senhora do Ó, S. Espiridião 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...