terça-feira, agosto 28, 2012

2 Discos na semana da Lua

«Que força de vontade precisamos para fazer algo que nos entusiasma?»
Dou por concluídas as férias esta semana e que bela forma de o fazer senão com a energia da Lua!

A Lua oferece-nos o fortalecimento da nossa verdadeira identidade, ajudando-nos a eliminar o que provem dos outros e descobrindo os nossos verdadeiros desejos. Passamos a compreender o que é ilusão e discernir o real de melhor forma. É de facto uma muito boa energia para concluir as férias e retomar o trabalho.

Dentro desta linha de raciocínio, hoje com a carta do dia, 2 Discos, ou como Crowley lhe chama «A Mudança», dei por mim a pensar na questão que inicia este post: «Que força de vontade precisamos para fazer algo que nos entusiasma?»

Será que precisamos assim tanto de fazer acontecer ou basta crer e confiar? Será que quanto mais temos de lutar para concretizar algo, mais significa que não é isso que devemos fazer?

Nesta carta, a mudança não é algo que se force, que aconteça bruscamente, ela é suave e tranquila, mostrando-nos que quanto mais pressão existe para alcançar algo, mais significa que não o devemos fazer, não é o momento certo. Talvez existam mudanças dolorosas como na experiência da Torre, mas o 2 de Discos é uma mudança suave, natural, quase imperceptível para quem não estiver atento. Ela firma dentro de nós a convicção de que o que tiver de ser será, que enquanto houver tensão, há apego ao desejo e se assim for, não é uma boa opção.

Aproveitemos esta energia para cultivar esse fortalecimento da nossa identidade real que a Lua esta semana oferece. Ah! E esta semana temos a Lua Cheia em Peixes!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...