quarta-feira, agosto 01, 2012

4 Bastões

A Imperatriz continua a fazer-nos trabalhar, de forma a conseguirmos que a nossa vida seja cada vez mais harmoniosa e próspera, deixando-nos realizados. é Vénus em Carneiro.

Para hoje a sua reflexão, depois de andarmos às voltas com a nossa vida em geral e sobre a felicidade, é hora de analisar as nossas actividades, trabalho e não só, tudo onde nos encontramos envolvidos. É importante estabelecer prioridades e organizar as ditas actividades para que elas nos dêem prazer e satisfação, espiritual, emocional e materialmente falando.

É cada vez mais comum, dado a situação actual económica, encontrarmos pessoas a fazerem esforços homéricos no local de trabalho. O ambiente anda pesadíssimo, com o medo do desemprego. É talvez hora de relembrar alguns dos ensinamentos basilares do esoterismo:

1.º Viver no momento actual. Não no passado ou no futuro. Neste caso, não importa o que vai acontecer, não gastemos a nossa energia nesse "e se"; façamos o melhor hoje e confiemos, pois

2.º Tudo o que lhe acontecer será sempre o que estava a necessitar no seu caminho evolucional.

3.º O fardo de cada um é para ser carregado pelo próprio. Os amigos e familiares podem ajudar, mas aquele peso só aquela pessoa pode carregar.

E pronto, nesta semana da Imperatriz, hoje é o dia de nutrir as nossas actividades, aproveitando a energia do 4 de Paus para organizar o que anda desorganizado. Lembremo-nos: estabelecer prioridades e organizar, só assim tiraremos prazer e lucro do que fazemos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...