domingo, setembro 16, 2012

O Vazio dá lugar ao Novo

É tão curioso que depois do dia de ontem, onde parece ter havido um mega fim na atitude passiva dos portugueses, saia para esta semana o Louco.

O Louco é o zero, o conjunto vazio, o vazio de onde tudo provém e onde tudo retorna. É (-1) + (+1).

É um restart geral e em particular na nossa vida. Como? Relembrando a alegria, a espontaneidade, o prazer, a totalidade, a percepção e a imprevisibilidade que tão genuinamente mantínhamos quando éramos crianças, pois o Louco é essa inocência, esse estado puro característico da infância.

Vamos abrir uma nova etapa da nossa vida, vamos abrir as portas para os nossos desejos, não permitindo ao mental o seu controlo, pois quanto mais o fazemos, mais obsessivos nos tornamos, descontrolados, já que é impossível deixar de se desejar o que se deseja. Deixemos a seriedade e relembremos que tudo é efémero, sorríamos mesmo quando não temos motivo, contemos uma piada para alegrar o ambiente, provoquemos a mudança de dentro para fora. Sejamos o Louco que todos temos dentro.

Esta semana aconselho brincar (também vale aos papás e às mamas, se não tiverem crianças por perto), usemos a nossa espontaneidade para exprimir os nossos desejos, deixemos de lado as convenções e imposições sociais, afinal está tudo a rebentar. Resgatem a vossa criança interior pelo bem próprio e da humanidade.

Façam o favor de esta semana voltarem a ser felizes!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...