terça-feira, setembro 25, 2012

Vai um mergulho?

Para o início do Outono temos como energia do Tarot o Eremita. E pergunto, que melhor energia do que esta para começar a estação do ano que nos leva às profundezas do nosso ser?

A marcha do Sol começada na noite mágica de São João atinge no equinócio de Outono o seu ponto crítico, pois se até agora ainda tínhamos alguns raios fortes, réstia apenas da sua força, a partir de agora os raios não serão suficientes para nos aquecer e as noites serão cada vez mais longas, forçando-nos, com naturalidade, a mergulhar no escuro.

O Eremita oferece-nos precisamente isso - um mergulho dentro de nós - uma verdadeira introspecção. Só mergulhando no nosso inconsciente com a luz da consciência poderemos desvendar os nossos propósitos. Esta semana será uma semana para nos centrarmos, porém, sem deixar de viver o mundo exterior, pois tal não é possível.

Aconselho a que durante esta semana vivamos o mundo através do nosso centro, que saiamos à rua e, mergulhados no nosso interior, observemos o que se passa. Ao fazê-lo, inevitavelmente ir-nos-emos aperceber do que nos retira de nós, do que nos provoca emoções e da forma como agimos no mundo.

Espera-se uma semana muito proveitosa, centrada como estamos todos necessitados. Aproveitemos também para retomar as nossas práticas meditativas e a redescobrir a beleza que é estar em solidão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...