domingo, novembro 11, 2012

A Estrela no caminho da Liberdade

Depois da semana com a Justiça, onde nos foi exigido agir com rectidão, rigor e equilíbrio, chega a Estrela para nos abençoar e dar alguma paz (ou não).
A Estrela é a carta correspondente ao signo de Aquário, ela representa a libertação das ideias, o Amor à humanidade, os grandes ideais e a evolução espiritual. Será que esta semana conseguiremos isso tudo? Bom seria se assim fosse, mas mantenhamos os pés na terra e pensemos no Caminho que ainda temos de fazer.

Será que todas as acções que tomámos na semana da Justiça tiveram por base as crenças, as opiniões, as ideias e os valores que nos levam a chegar mais próximos de quem somos? Já não é a primeira, provavelmente não será a última, que falo sobre não haver certo ou errado, bem ou mal, preto ou branco. Aquilo que existe são circunstâncias, ideias, padrões comportamentais, opções e opiniões que nos levam ou afastam de quem somos na verdade. Perante isso, teremos na semana da Justiça agido de acordo com quem somos ou de acordo com quem queremos ser ou cremos que somos?

Para esta semana com a Estrela precisamos de estar atentos sobre estas condicionamentos, acima de tudo, mentais. É preciso começar a largar as máscaras e aceitar, integrar plenamente quem somos mesmo. O texto anterior de Séneca serve para reflectirmos um pouco mais sobre o assunto. Até que ponto estamos preparados para penhorar quem somos em função daquilo que queremos, mesmo sabendo que isso não nos irá levar a lugar algum.
Desejo a todos que a semana seja cheia de Luz, que a Estrela nos banhe com o seu Amor e que nos mantenha no Caminho do Rigor. Que dentro de nós despertem os cristais adormecidos e nos relembremos que cá dentro há uma centelha divina à espera de se revelar. Lembremos que os planetas que regem esta carta são Úrano e Saturno. Se um nos grita pela liberdade e pela destruição de estruturas obsoletas, o outro exige-nos princípios éticos e sólidos para nos governarmos. É nesta constante dança de reestruturação que conseguiremos chegar à verdade, à nossa verdade.

Na primeira hora de Saturno do dia de Sol, S. Martinho, S. Meno, S. Veranio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...