quinta-feira, fevereiro 02, 2012

No Caminho da Luz

Depois da realização do ritual da Luz, ontem à noite, começo a ter capacidade para pôr por palavras aquilo que vai dentro.

A Vida é uma coisa no mínimo engraçada. Divertida, como me disseram ontem. É bem verdade. Quando assim não é, algo de muito errado se passa com as nossas escolhas. Escolhas, uma vez mais a palavra de ordem por aqui. Ninguém pode continuar a crer que nasceu para sofrer ou para ter uma vida difícil. Cada um merece a felicidade. Resta que cada um a deseje e seja capaz de a perseguir, seja lá onde isso nos levar.

Também me disseram ontem que quando uma porta se fecha, não devemos encarar isso como uma luta e dar o nosso melhor para que ela se abra novamente. Sendo eu uma guerreira nata foi-me difícil de ouvir tal comentário. Mas a dificuldade não se prende com o facto de eu ser guerreira, mas sim porque aquilo bateu fundo em mim. Fez sentido, para quê persistir quando sabemos e muito bem que já nada ali faz sentido?

Há quanto tempo ando eu a insistir em abrir portas que se fecharam e a perder outras que estão abertas. Porque teremos essa necessidade de não deixar ir o que não faz sentido na nossa Vida? Porque insistimos? Porque persistimos? Estas são as novas perguntas que orientam a minha busca interior.

Às vezes, até conseguimos abrir a porta fechada, só para mais tarde descobrir que nunca entrámos completamente nela, apenas ficámos a olhar para dentro através da ombreira. E aquelas outras portas que estiveram ali, escancaradas à nossa espera? Que lhes aconteceu no entretanto? 

É neste ponto que me encontro. Foi-me aberta uma porta e eu entrei. Gosto do que vejo lá dentro. Inúmeras oportunidades de crescimento, de partilha sincera e de acção consertada. Num movimento de dentro para fora, a Luz surge. Tudo começa a ganhar forma. A Força manifesta-se pois o Um no Todo faz muito mais sentido. É mágico.

Assim, só posso continuar a desejar que esteja consciente de tudo o que se passa à minha volta, do presente, do momento. E que seja sempre capaz de, através da minha intuição aliada ao pensamento, escolher sabiamente e rumar cada vez mais serenamente para o cumprimento do meu Plano.

Que assim seja!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...