domingo, abril 29, 2012

E assim se chegou às 1000 partilhas

O Grimoire tem passado por várias fases, acompanhado as minhas viagens interiores e exteriores. Sofreu ao longo dos tempos várias mudanças. Já foi uma biblioteca, uma folha verde, um templo, uma floresta...Até ter chegado a este estado. 

Agora tenho o céu reflectido na água, com umas pedras para me manter ancorada. Temos os três elementos representados. Falta o fogo, dizeis vós. Não, não falta. O fogo serão as palavras.

Mas a maior mudança que aqui aconteceu foi a eliminação da música da semana. Quem aqui entrar, agora, terá o silêncio como companheiro de leitura. Será no silêncio que encontrará o eco das palavras escritas. No silêncio encontrará o conforto de relembrar os sons da natureza.

Os temas têm sido dos mais variados, magia, astrologia, reflexões sobre a via, sendo que o Tarot sempre foi uma marca muito vincada aqui. Nestes tempos que correm, não me tem dado para escrever senão sobre o tema. Será falta de inspiração ou finalmente assumo que esta é a minha essência?

Não sei, mas também não é importante. As respostas raramente chegam na hora em que surgem as perguntas, com o tempo elas revelam-se. 

terça-feira, abril 10, 2012

7 Bastões

Um dia dedicado à determinação. 

Hoje temos que aproveitar e aceitar o desafio. Esta carta representa sempre um oponente, pode ser interior ou exterior. 
A energia do dia é clara: bate o pé no chão e exige o que queres hoje!

Com a carta da semana, é o momento de firmarmos para onde desejamos rumar daqui em diante. Tomar uma decisão e usar da determinação que esta carta nos oferece como energia. Além disso, esta carta oferece ainda a certeza de que, quer ganhemos ou percamos o desafio, as mazelas não serão eternas.

De que estamos à espera, então?

S. Ezequiel, S. Matilde

segunda-feira, abril 09, 2012

2 Copas

Para hoje temos a partilha do Amor. Segunda-feira, dia de Lua, será uma partilha bem espiritualizada. Com o Carro como energia da semana, será talvez uma escolha, permitir a alguém que entre na nossa carruagem e siga, pelo tempo necessário, ao nosso lado. Ou o contrário. 
O amor é por ~ Dodoy on deviantART
O 2 representa aqui a relação entre estas duas pessoas. A forma como ele se debruça sobre ela, mostra-nos a protecção, o conforto e a harmonia que esta relação envolve. É uma carta muito positiva. Partilha é a palavra de ordem.

No entanto, relembro que ontem o Rei de Copas nos ensinou, ou tentou, a lição da divisão. O 1, o Eu, que se multiplica em 2, o Nós. Talvez hoje tenhamos que olhar melhor para aquelas relações que não estão assim tão bem e dar o nosso melhor para as pôr como devem estar. Para isso, basta accionar a energia da carta. 

A todos um dia muito intimo, romântico e com grandes avanços. Façamos o que temos de fazer para sermos FELIZES.

S. Cassilda, S. Cristiano, S. Marcelo

domingo, abril 08, 2012

O Rei de Copas

Nesta semana que começa com o domingo de Páscoa, temos duas energias importantes: o Carro, como carta da semana, e o Rei de Copas, energia para o dia.
Se a nossa intenção é aproveitar e fazer uma ressurreição, eis as energias ideais. Com o carro, o movimento, o domínio sobre a matéria, avançamos e com o Rei de Copas aprendemos a lição da divisão.

Despejemos a taça sobre a pedra verde e deixemos que o Rei adivinhe o nosso futuro, pois ele é o guardião dos caminhos pelas questões. Aprendamos para nos libertarmos da divisão e podermos ressurgir vitoriosos, luminosos, radiantes, iluminados.

Para os Caranguejos e Peixes (ou pessoas com estes signos muito activos no seu mapa) o dia pode representar um desafio. O domingo de Páscoa será um espelho de como temos nutrido a nossa família. Se a relação é saudável, atrevo-me a dizer que será um dia ideal, mas se não...

Neste último caso, é momento para accionar o Carro e ser criativo na reconstrução do que se pretende da família, pois não nos iludamos, eles são parte integrante de nós e nós deles. 

Espero que o vosso domingo tenha sido muito bom, que estas palavras vos ajudem no caso de algo não ter corrido assim tão bem. Recordemos, tudo é um espelho do que temos dentro e feito fora.

S. Amâncio, S. Clemente de Ozimo, S. Dionísio, S. Gualter

sexta-feira, abril 06, 2012

A Paixão


Evangelho segundo João:
Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto, rei?
Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?...
Falando isso, saiu de novo, foi ter com os judeus e disse-lhes: Não acho nele crime algum.
S. Marcelino, S. Prudêncio, S. Celestino

quinta-feira, abril 05, 2012

3 Discos

Hoje temos algumas oportunidades que devemos aproveitar, pois a energia do dia envolve construção, a utilização dos nossos melhores recursos. No campo profissional será um bom dia para nos evidenciarmos, mostrar as nossas melhores qualidades não será muito difícil.

Qual é o teu melhor trabalho? Em que campo és especial? Única?
Pormenor de O jardim das delícias terrenas de Bosch
Dia de S. Vicente Ferrer

quarta-feira, abril 04, 2012

6 de Espadas - Wind Speaks

Hoje é um excelente dia para limpar bloqueios mentais que possam estar a impedir que alcancemos o nosso potencial pleno.

O vento rumar-nos-á para locais seguros. Com o coração curado podemos olhar com esperança e segurança para o que está à nossa espera lá à frente.

Como o Grimoire perdeu a música da semana, retomo as partilhas de playlists e de vídeos. Este fez-me lembrar a energia do dia - 6 de Espadas. Oiçam e meditem.


S. Isidoro, S. Zozimo

terça-feira, abril 03, 2012

Ás de Bastões

Eu extraio o fogo da rocha mais profunda. Eu sou a Luz que dança, a lança que canta ao cortar o vento. 
Dentro de ti também há esse fogo. 
Onde quer que estejas ferido, esse é o lugar do teu poder supremo.
A carta do dia chama a nossa atenção para a corrupção, lembrando que é nosso dever limpá-la, através da cura ou da purificação pelo fogo sagrado. 

A criatividade e a inovação são sempre armas que nos podem ser de grande utilidade. Só é necessário compreender se é o tempo ou não de dar início. 

É preciso ponderar se devemos ou não aplicar a nossa energia neste lugar e neste momento, mas não demais, uma vez que a carta da semana é a Roda da Fortuna e a roda não pára a nosso bel-prazer.

O desafio, portanto, é analisar o suficiente antes de agir, mas aproveitar a energia do dia e curar.

S. Benedito, S. Pancário, S. Engrácia, S. Ricardo, S. Fara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...