Avançar para o conteúdo principal

A semana com o Imperador

Uma semana de início de um novo ciclo, um novo ano que todos tanto esperávamos. Quem não estava desejoso que 2012 terminasse? Mesmo sabendo que o que nos espera, socialmente, em 2013 não deverá ser muito diferente do que aconteceu no ano anterior, há sempre a libertação de termos sobrevivido a um ano tão perturbado. Claro, com mais experiência acreditamos que passaremos pelas provas com mais facilidade.

O sentimento de esperança também tem de ser tido em conta. Essa força que nos invade e nos insufla de energia. Inexplicável e improvável, ela traz-nos aquela faísca que nos impulsiona a continuar a viver, mesmo quando tudo à nossa volta parece desmoralizador.

A semana tinha já estas influências e quando fomos banhados pelo Imperador, aliou-se a essas vontade e esperança a força organizativa do 4. Desta forma, começámos o ano com uma capacidade natural para pôr estrutura no que estava desestruturado, para organizar o desorganizado e para concretizar as ideias que pairavam no ar.

De acordo com as cartas do dia, a organização imperativa tinha a ver com a nossa personalidade, com aqueles aspectos que ainda precisavam de ser limados e nutridos para que a Alma se sinta mais em harmonia com o Corpo. E neste ponto, fomos relembrados que não é fechando-nos sobre as nossas emoções (Rainha de Copas) que conseguimos compreender a realidade em que nos encontramos. Que o importante é sentir mas conseguir analisar racionalmente o que se sente (Cavaleiro de Paus) para se poder agir em consonância com o que está dentro. O Caminho do Meio é percorrido no perfeito equilíbrio entre a mente e o coração.

Esta lição é urgente, já que a esperança nos pode preencher de tal forma que nos faça não querer ver a realidade como ela é. Neste novo ano, nesta nova Era, precisamos de estar cada vez mais conscientes, mais firmes, do que somos, do que queremos e de quem somos. Ao manter estas três linhas orientadoras, será mais simples não entrar nas espirais sociais de confusão e separatismo. Onde há certeza, não há espaço para a escuridão entrar.

Espero que esta semana tenha sido tão interessante a nível interior como aqui foi exposto.

Na segunda hora de Mercúrio do dia de Saturno, S. Simeão, S. Apolinária

Comentários

  1. Interessante não seria bem o adjectivo que eu escolheria, contudo ao ler esta publicação consegui encaixar melhor alguns dos eventos desta semana.
    Mas fizeram mais sentido explicados à luz desta premência de equilibrio...nem tanto à terra, nem tanto ao mar....literalmente no meu caso :)

    Foi produtiva e vou então no embalo do Universo desta semana para dar mais uns passos. Quem sabe, uns pulos..

    tks mana por estes artigos sempre esclarecedores
    kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo isso, nem tanto à terra, nem tanto ao mar...lição difícil para quem tem a mania de não se permitir errar, certo?!?! Mas a verdade é essa, errar e acertar, aí está o equilíbrio. O importante depois é não voltar a cometer os mesmos erros, pois isso significa que não houve evolução.

      Obrigada eu, pela tua participação.

      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com