sábado, janeiro 05, 2013

A semana com o Imperador

Uma semana de início de um novo ciclo, um novo ano que todos tanto esperávamos. Quem não estava desejoso que 2012 terminasse? Mesmo sabendo que o que nos espera, socialmente, em 2013 não deverá ser muito diferente do que aconteceu no ano anterior, há sempre a libertação de termos sobrevivido a um ano tão perturbado. Claro, com mais experiência acreditamos que passaremos pelas provas com mais facilidade.

O sentimento de esperança também tem de ser tido em conta. Essa força que nos invade e nos insufla de energia. Inexplicável e improvável, ela traz-nos aquela faísca que nos impulsiona a continuar a viver, mesmo quando tudo à nossa volta parece desmoralizador.

A semana tinha já estas influências e quando fomos banhados pelo Imperador, aliou-se a essas vontade e esperança a força organizativa do 4. Desta forma, começámos o ano com uma capacidade natural para pôr estrutura no que estava desestruturado, para organizar o desorganizado e para concretizar as ideias que pairavam no ar.

De acordo com as cartas do dia, a organização imperativa tinha a ver com a nossa personalidade, com aqueles aspectos que ainda precisavam de ser limados e nutridos para que a Alma se sinta mais em harmonia com o Corpo. E neste ponto, fomos relembrados que não é fechando-nos sobre as nossas emoções (Rainha de Copas) que conseguimos compreender a realidade em que nos encontramos. Que o importante é sentir mas conseguir analisar racionalmente o que se sente (Cavaleiro de Paus) para se poder agir em consonância com o que está dentro. O Caminho do Meio é percorrido no perfeito equilíbrio entre a mente e o coração.

Esta lição é urgente, já que a esperança nos pode preencher de tal forma que nos faça não querer ver a realidade como ela é. Neste novo ano, nesta nova Era, precisamos de estar cada vez mais conscientes, mais firmes, do que somos, do que queremos e de quem somos. Ao manter estas três linhas orientadoras, será mais simples não entrar nas espirais sociais de confusão e separatismo. Onde há certeza, não há espaço para a escuridão entrar.

Espero que esta semana tenha sido tão interessante a nível interior como aqui foi exposto.

Na segunda hora de Mercúrio do dia de Saturno, S. Simeão, S. Apolinária
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...