sexta-feira, janeiro 25, 2013

Rosa Mística

A carta do dia de hoje, 3 Espadas, em conjunto com a Imperatriz, carta da semana, fizeram-me recordar uma meditação/exercício de Osho.
Meditative Rose de Salvador Dali

A carta do dia fala-nos da dor, a dor com que o ego se identificou e que o alimenta, tornando-se assim difícil de libertar. A Imperatriz fala-nos de curar o nosso corpo, seja ele espiritual, emocional ou físico, para que fique receptivo às sementes novas que temos para plantar. Relembro que fevereiro está aí a chegar e com ele o símbolo da Luz, do crescimento, da germinação...

Lembrei-me então deste exercício de Osho, a Rosa Mística. É um exercício pouco convencional, como aliás é costume deste autor. O exercício dura três semanas e deve ser realizado durante 3 horas por dia. Na primeira semana devemos rir durante 3 horas, entrando em contacto com a nossa espontaneidade e alegria. Na segunda semana, em vez de rir, choramos. Entramos em contacto com o lado escuro, limpando as mágoas. E finalmente, na terceira semana estamos prontos para meditar e permanecer em silêncio, livres para plantar as novas sementes.

Querem limpar esse corpo de dor? Então vamos lá, experimentemos este exercício.

Na primeira hora de Júpiter do dia de Vénus, S. Elvira, Conversão de S. Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...