Avançar para o conteúdo principal

As minhas galochas verdes

Esta Lua Nova em Gémeos, batendo na minha casa 12, com o Sol e a Lua (o Pai/Mãe do Universo) a fazer trígono com o meu Plutão (o inferno interior) natal... e ainda nos admirámos da mudança que ocorreu por aqui?!?

Celebro a morte que este trânsito me conferiu. Dessa forma, hoje, em vez de me lamentar do dia cinzento, frio e chuvoso que estranhamente ocorre em junho, vou calçar as galochas e brincar na chuva.
splash! / secret agent josephine

Vens?

Comentários

  1. Oi doce amiga lindas galochas :) é isso aí vamos dançar conforme a musica, nada melhor, porque o fazemos sem esforço, simples assim..

    beijinhos de luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ly

      quando era pequena tinha umas parecidas, mas os olhos tinham relevo, parecia que calcava mesmo um sapo!!! Hoje lembrei-me delas e da alegria que sentia em saltar para dentro das poças à chuva!
      Simples é mesmo bom!

      BEijocas grandes e adorei a tua visita

      Eliminar
  2. Shin

    A chuva cai em Junho mas faz sol, e muito, no Griomoire :)
    Vamos lá então dançar conforme as estações.

    beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, dançar e brincar nestas novas estações, o tal inverão está a chegar, ouvi dizer ;)

      Bejufas e é sempre bom voltar a ter-te por aqui <3

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp