sexta-feira, junho 07, 2013

«Conhece o conhecer quem como fonte jorra»

A pedido de muitas famílias (só da IdoMind e alguns outros amigos), anuncio que o Grimoire vai voltar ao ativo.

Mas antes é necessário um preâmbulo. 

Este projeto começou com uma intenção muito clara, manter um registo diário do que ia aprendendo no Caminho.  2008 e 2009 foram anos profícuos em matéria, em partilha, uma vez que tudo o que eu aprendia, dos livros e cursos, era matéria nova por aqui e era quase obrigatório pô-los em palavras para solidificar as aprendizagens. 

Aos poucos, a matéria deixou de ser aprendida em livros e cursos e começou a ser aplicada na prática, tornou-se experiência e dessa forma 2010 e 2011 foram anos de partilhas mais direcionadas para a prática da magia e do tarot. E aos poucos começou a ser tudo muito repetitivo.

Hoje sinto que manter o Grimoire nesses moldes é impossível. Mantenho as mesmas práticas rituais, cumpro a Roda da Vida, e o tarot faz parte integrante de quem sou. Contudo, sinto que já não necessito de registar nada sobre esse assunto. Então o que fazer no Grimoire? foi a pergunta que me acompanhou este meio ano de 2013. Até hoje!

Hoje posso anunciar que o Grimoire passará a ser um Grimoire!!! (LOL) Eu explico melhor.

O Grimoire passará a ser o livro das sombras da Bruxa, neste caso, meu. Aqui passará a haver Magia real, daquela que todos os dias realizo, pois eu sou Magia. Neste novo Grimoire vai haver de tudo. Tarot (óbvio). Rituais. Orações. Receitas. Astrologia (que há muito me pede para voltar a ela). Fotos. Poemas. Vídeos. Músicas. Simbologia. Reflexões. Emoções. Empatia. Apatia. Alegria. Tristeza. Amor. Enfim. Aqui vai haver Vida.

Andei dispersa por vários espaços e vários tempos. Incomodada até por ter perdido a Liberdade de escrever o que me apetecia sobre o que me apetecia, já que houve quem achasse que eu escrevia sobre eles. Chegou a hora de retomar o meu projeto inicial. Chegou a hora de regressar à minha essência. Chegou a hora de me libertar

E é isto que vos anuncio hoje, o Grimoire vai ser cada vez mais pessoal. Espero que o subproduto das minhas partilhas continue a ser as vossas aprendizagens, mas também poderá apenas ser a alegria de ganhar uma nova amiga, meio louca que diz tudo o que lhe vai dentro, na Alma, com quem continuam a sentir prazer em conversar e debater ideias. Seja como for, secreta ou abertamente, é um espaço aberto e todos serão bem-vindos, esclareço apenas que aqui o que nunca vai haver é recados para alguém (sendo este a exceção). Se me conhecem sabem que eu digo o que tenho a dizer na cara, o que me valeu já algumas inimizades, mas esta é a minha verdade, não poderei ser de outra forma. Por isso, se por aqui vierem para espreitar o que ando a dizer de vós, esqueçam, ganhem um par de tomatinhos e perguntem-me, eu dir-vos-ei diretamente e desta vez tento, sem promessa, ser mais diplomata, mas sempre verdadeira.

A todos os que por aqui ficarem, let the journey begin (again)!!!

O título é uma citação do poeta Rainer Maria Rilke e a foto é minha!

Na segunda hora de Marte do dia de Vénus de S. Roberto, S. Pedro de Córdova e S. Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...