Avançar para o conteúdo principal

Tudo por umas cookies

Com um fim-de-semana longo tornou-se necessário ir às compras, pois com mais tempo a vontade de cozinhar torna-se maior e, por conseguinte, eram necessários alguns ingredientes que não havia, chocolate para fazer cookies (uma delícia que em dias chuvosos de junho apetecem com mais frequência).

Made 2 Share by Shin Tau

Ir para um espaço com muita gente é sempre penoso para mim, por isso escolho ir em alturas onde sei que haverá menos pessoas, mas neste fim-de-semana foi inevitável encontrar o supermercado um pouco atolado de várias energias.

Não sei se vos acontece o mesmo, mas comigo passa-se da seguinte forma. Estou bem, sinto-me alegre e repleta de energia. Bem disposta. De repente, sem compreender muito bem, começo a sentir-me inquieta. A minha disposição muda e fico meio rabugenta, pronta para dispara em qualquer direção. Como já tenho algum conhecimento sobre mim e sobre estes processos energéticos, compreendo imediatamente que se deve ao facto de não estar protegida para entrar num local onde vou ter de enfrentar vário tipo de energias.

Sim, até no supermercado nos devemos proteger, pois há sempre aquelas pessoas que se aproximam para ver a mesma prateleira de produtos que nós e, sem saberem, acabam por entrar na nossa bolha. Ontem, foi um verdadeiro exemplo disso. Uma senhora aproximou-se e eu senti-me mal, isto é, senti de repente uma alteração em mim, fiquei rezingona a olhar para os produtos, indecisa, quando sabia muito bem o que ia buscar. Quando dei conta já ela estava a olhar para mim e praticamente em cima de mim. Cerrei os olhos e numa inspiração refortaleci a minha bolha, instantaneamente a senhora deu dois passos para o lado e virou a sua atenção para o filho. Regressei a mim e a minha boa-disposição também.

Quero fazer uma ressalva. Não me estou a colocar com Luz num lugar onde as pessoas estão às escuras, não me estou a colocar num patamar diferente dos outros. Por certo, também eu, em dias que vou ainda mais contrariada ao super, acabarei por ter estas atitudes com outras pessoas que estarão mais alinhadas que eu. O que estou a querer partilhar hoje, é mais uma daquelas lições basilares que, infelizmente, tantas vezes nos esquecemos de pôr em prática.

Desta forma, e para que fique mais uma vez registado e gravado em mim, vamos lá relembrar algumas práticas simples de protecção.

Got you by Shin Tau

Antes de sair de casa podemos fazer uma saudação ao Sol, um exercício de Yoga (que adoro e me faz reequilibrar num instante), ficar em pé e expirar e inspirar várias vezes até sentirmos que estamos repletos de energia (para quem pratica meditação sabe que deve visualizar as cores dos chakras em cada inspiração) ou simplesmente dizer uma oração em que acredite (para mim nada bate o Pai-Nosso).

Durante o dia, e porque as nossas guardas se vão baixando com tanta coisa a ocupar a nossa mente, devemos refortalecer a nossa bolha de protecção, à hora de almoço funciona bem. Mesmo que não possamos fechar os olhos foquemos a nossa atenção dentro de nós e inspirando e expirando calmamente, reencontramos a nossa paz, aquela que construímos antes de sair de casa.

Também é muito bom ter um objecto (poderá ser um que usemos quando meditamos ou oramos) perto de nós e tocar-lhe pode ser o suficiente. Houve tempos em que para mim funcionava muito bem evocar o meu nome mágico, egrégora repleta de energia que me protegia instantaneamente. Ao longo destes anos fui experimentando várias opções, hoje dou-me bem simplesmente com um fechar de olhos e um gesto mágico. Mas cada um de nós tem a sua forma de comunicar. Há quem seja mais de exercitar, de tocar, de cheirar, ou simplesmente de falar.

Ontem relembrei esta lição valiosa e apeteceu-me partilhá-la contigo, porque nos habituamos demasiado a conviver com energia idênticas às nossas e rapidamente nos deixamos alterar quando elas são diferentes. Estejamos atentos a nós e tudo se resolve rapidamente.

Na segunda hora de Mercúrio de um dia de Sol, S. Feliciano, S. Primo, S. Melânia, S. Efraim e S. Lobo

Mensagens populares deste blogue

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando estamos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem:

Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Bem para dentr…

Invocar e enviar Poder Mágico

Para começar é necessário definir o que é o Poder Mágico, só sabendo do que se está a falar se poderá invocar e enviar. O Poder Mágico é a energia que Mago invoca e molda para seu uso, para os seus objectivos.

Conseguir invocar o Poder Mágico é de uma utilidade extrema para o Mago, seja em que momento for, eu por exemplo invoco o Poder Mágico do meu Nome quando me sinto a ser atacada e impossibilitada de reagir ou quando estou a precisar de me concentrar em alguma coisa. Mas quando nos referimos a invocar a energia para questões de rituais estamos simplesmente a relembrar que tudo neste Universo é constituído por energia, moléculas.

Quando o Mago pretende invocar as energias de algo à sua volta apenas está a aumentar o campo vibratório do objecto. Por exemplo, quando utilizamos catalisadores durante um ritual temos a consciência de que esse objecto não tem poder em si, é apenas quando o mago invoca o poder que lhe conferiu antes do ritual que este poderá ajudá-lo no seu trabalho.

Entã…

Ritual para limpeza de Karma

Nas últimas semanas, as conversas com o Viajante tem andado muito em volta do Karma e como amanhã é um dia poderoso, decidi partilhar um ritual que serve para o podermos limpar conscientemente.
Este ritual foi criado por uma bruxinha linda com quem partilhei um ano de rituais. Sei que ela vai ler este texto e por isso, peço perdão aos outros, vou fazer uma pequena homenagem e deixar aqui no meu livro uma mensagem de gratidão e perdão.
Ela foi a minha mestre em meditação. Surgiu na minha vida no momento certo e com ela aprendi a Beleza das meditações e das limpezas Universais (um dia colocarei aqui como podemos limpar o Planeta das energias negativas). Com ela e através dela aprendi o caminho para o meu mundo interior e cresci muito nos seus braços. Um dia levou-me a outro mestre, que me despertou para a Magia. Nesse momento deixámos de ser discípula e mestre para nos tornarmos amigas de Viagem. Não foi fácil esta passagem, pois como em tudo na vida tinhamos formas diferentes de encarar …