domingo, agosto 11, 2013

Day 20 "dos sons"

há uma buzina tranquilizante na rua, que só se ouve a uma certa hora. quando a oiço estou normalmente na cozinha a preparar uma refeição. instintivamente movo os olhos para o lado direito do tecto e sei que horas são. gosto de a ouvir e, por vezes, vou à janela presenciar o ritual que se cumpre sempre depois da buzina. algo expectante sobre qual a figura que sairá daquele espaço rectangular verde e preto.

talvez seja porque há qualquer coisa de muito apaziguador nos rituais. cumprir um gesto sempre da mesma forma. dizer as mesmas palavras pela ordem costumeira. sabemos sempre o que vem a seguir. talvez seja esse poder de conseguir antecipar que futuro se avizinha que nos oferece essa sensação de tranquilidade. essa paz no centro que aquece e serve de matéria prima à combustão necessária para o movimento.

porém, há neste ritual uma variante que ainda não consegui controlar. variante essa que me impede de antecipar o futuro, mas não de sentir prazer e paz por o viver. talvez um dia eu consiga descobrir quem sai do emissor daquele som e sinta a mesma serenidade. talvez um dia descubra a origem de tal prazer.

Na primeira hora de Lua de um dia de Sol e de S. Tibúrcio, S. Susana e S. Taurino


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...