sábado, outubro 26, 2013

Vénus em Aquário ou 5 de Espadas

Vénus em Aquário reage contra o materialismo da Vénus em Capricórnio. Indica pessoas com uma aparência emocional impessoal, mas amigável. Querem ser amigos de todos, mas sem muita profundidade, são populares e tem geralmente muitos amigos.
A atitude destas pessoas para com as regras sociais, morais e sexuais são incomuns, afastando-se das socialmente aceites. Têm uma forma muito própria de justiça e aceitação social.
Os romances são frequentemente súbitos e casuais. A estimulação intelectual é de grande importância para estes nativos, sentindo-se atraídos por pessoas excêntricas e engenhosas. O parceiro tem de ser também amigo, compreendendo que este precisa de estimulo mental e variedade e detesta a rotina. A liberdade é importante e afastam-se de pessoas possessivas e
ciumentas.
Os seus gostos são pouco comuns, sentindo-se atraídos por formas de arte moderna ou muito antiga.
Quando Vénus está aflita, estas pessoas tendem a mudar de relações com muita facilidade e sem razão aparente, apesar de desejarem sinceramente permanecer numa relação séria e duradoura, vêem-se perante este dilema.

No Tarot este posicionamento encontra-se representado no 5 de Espadas. Aqui encontramos a mente destrutiva, negativa, manipuladora, competitiva e desconectada do coração. Porque Aquário pode ser demasiado intelectual cria nas relações a dificuldade de entrega total. A crítica prejudica qualquer envolvimento e o desejo da sua liberdade acima de tudo impede de ver o Outro como um elo. Neste arcano a experiência exigida é a da entrega incondicional ao coração, abandonar a crítica destrutiva e aceitar os outros pelo que são e não pelo que se quer que sejam.

Pessoas famosas com este posicionamento: Bruce Willis, Sharon Stone, Paris Hilton, Oprah Winfrey, Mel Gibson, Ashton Kutcher, Nicolas Cage, Ellen Degeneres, Quentin Tarantino, Daniel Craig, Elton John, Papa Francisco.

Era um dia de Júpiter e de S. Rafael Arcanjo e S. Fortunato
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...