sábado, outubro 19, 2013

Vénus em Escorpião ou 7 de Copas

Encontra-se em detrimento, uma vez que, Vénus governa Touro e Escorpião é o seu signo oposto. Com este posicionamento as emoções e os desejos sexuais são fortes e apaixonados, ciumentos e secretos, e há muito orgulho no sexo e no romance. As reacções nas relações pessoais próximas costumam ser emocionais, e os desejos e as emoções fortes podem fazer com que não vejam os pontos de vista dos outros.

Estas pessoas podem levar as relações românticas de forma demasiado séria, faltando-lhe leveza e humor. Como são dados e governados pela expressão emocional esperam precisamente o mesmo, senão mais, do outro. Se estas pessoas não estiverem bem consigo próprias podem tornar-se em algo muito feio, deixando o ressentimento, a amargura e a sensação de traição governá-los. Facilmente vivem relações de amor-ódio, mas se o amor for mesmo mal tratado, já que para eles o amor é uma coisa superior e sagrada, podem tornar-se em pessoas frias e indiferentes de forma muito fácil.

A intensidade emocional conferida por esta posição dá às pessoas uma personalidade colorida, com contrastes dramáticos, na sua expressão artística. Os nativos são atraídos pelo mistério e o oculto, sendo também pessoas que se conseguem "sentir" as emoções dos outros.

Se Vénus estiver aflito no mapa de uma mulher, temos a femme fatale capaz de manipular sexualmente para os seus fins.

No Tarot encontramos esta experiência no 7 de Copas, onde a procura vã, cega, doentia do prazer acontece se não tivermos cuidado. Esta carta mostra-nos o lado menos positivo do Escorpião, as compulsões como forma de compensação da insatisfação, comida, drogas, sexo, enfim, tudo o que preencha o vazio derivado da incapacidade de sentir prazer.

A aprendizagem nesta carta é a integração da expressão emocional com o outro, é a aprender a fazê-lo sem esperar a mesma moeda, fazer por prazer e não por necessidade de receber. Na maioria das vezes indica uma relação decadente que o consultante insiste em manter.

Pessoas famosas com este posicionamento:  Jodie Foster, Leonardo DiCaprio, Demi Moore, Jim Morrison, Joaquin Phoenix, Charles Manson, Ted Bundy, Silvio Berlusconi, Jeff Buckley, Jane Birkin, entre outros.

Era um dia de Júpiter e de S. Edviges e S. Inácio de Antioquia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...