domingo, outubro 13, 2013

Vénus em Virgem ou 9 de Discos

Vénus em Virgem está em queda, porque Virgem é o signo oposto a Peixes onde se encontra exaltada. A crítica e a análise são palavras-chave para quem tem este posicionamento. Analisam demasiado as emoções e criticam aqueles que amam, cortando a naturalidade e espontaneidade dos afectos. Têm necessidade de compreender a beleza e, por isso, acabam por não conseguir ver o Todo mas apenas pormenores.

Procuram tendencialmente pessoas com quem possa partilhar interesses de trabalho e intelectuais. Porém, estas pessoas são aquelas que menos tendência têm para o casamento, já que têm padrões excessivos sobre com quem devem estar.

São pessoas cujas maneiras, aparências e higiene são de extrema importância. Dão excelentes designers de moda ou cozinheiros, pois são rigorosos, mas podem ser pouco inspirados.
Têm um exterior frio e isso leva-os a ter dificuldades nas relações românticas, podendo resultar dai um sentimento de solidão e frustração. O conforto e as posses, sendo Virgem um signo de terra, ganham alguma importância para estas pessoas, acreditando que dessa forma adquirem status.
Mercúrio, que governa Virgem, oferece a estas pessoas uma capacidade de análise incrível, podendo estas gerir problemas psicológicos que advêm de algum desajuste social.

No tarot encontramos este posicionamento no 9 de Discos e tudo quanto foi dito sobre Vénus em Virgem aplica-se à interpretação desta carta. Aqui a lição é simples: ao colocar Amor em qualquer coisa que se faça obteremos lucro. O prazer, a beleza e o amor são o trio necessário para uma vida de sucesso.

Pessoas famosas com este posicionamento: John Lennon, Catherine Zeta-Jones, Mick Jagger, Robert de Niro, Kate Winslet, Sean Penn, Angela Merkel, Roman Polanski, Sting, François Mitterrand, Simon Cowell, Leonard Cohen, entre outros.

Na primeira hora de Vénus de um dia de Sol, S. Educardo, S. Daniel e S. Colomano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...