segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Goin' Crazy!!!

As cartas da semana que têm saído têm feito um sentido na sua sequência como há muito tempo não o sentia. Esta semana temos o Louco, carta 0 na Rota do Herói, que segue o Aeon.
crazyness / fuckyeahalbuquerque

O Louco é a carta que pode significar a inconsciência absoluta ou a consciência iluminada. Ele representa a criança, ora sábia na sua espontaneidade e inocência, ora infantil na sua inconsciência e exagero. Contudo, esta carta representa A criança, aquela que surge do Juízo Final, limpa e purificada, pronta para servir a Grande Obra. Nesse seguimento ela faz imenso sentido para esta semana.

Na sexta, dia 1 tivemos o Ritual das Candelárias, a festa pagã Imbloc, a celebração da manifestação da Luz. Já dizia a minha avó «Em fevereiro já encontras um dia por inteiro.» E assim é. Em fevereiro começamos a verificar a manifestação da Luz, que surge no Solstício de Inverno, mas só agora adquiri intensidade significativa para que os nossos sentidos a vejam.

Como a Luz que se manifesta e tendo a nossa criança renascido com a carta da semana anterior, esta semana só podemos esperar situações muito boas, inesperadas, espontâneas, criativas, novas, plenas de Luz. Esta semana pode ser a oportunidade que esperávamos para dar aquele salto quântico e iniciar uma nova fase da nossa vida, mas para isso é preciso a coragem quase cega deste Louco, pois rumar para o desconhecido pode ser assustador.

Aqui reside a nossa batalha esta semana, deixar o medo do desconhecido de lado e arriscar, aventurarmo-nos!!! A melhor arma é a espontaneidade, ou seja, não sentir a necessidade de provar nada a ninguém, nem a nós próprios. Vamos descobrir os cantos do nosso mundo e olhá-los como uma criança, isto é, como se fosse a primeira vez que os vemos. Vamos brincar e divertirmo-nos. Deixemos a seriedade um pouco de lado. Façamos algo inesperado no local de trabalho. Surpreendamos os outros que nos julgam conhecer muito bem. Mostremos que é possível reinventarmo-nos a cada dia.

Já deu para ver que esta semana vai ser em cheio! Eu estou cheia de vontade, agora é só arriscar e seguir em frente, rumo ao desconhecido. Vamos?

Na segunda hora de Mercúrio do dia de Lua, S. André Corsino, S. João de Brito, S. Gilberto, S. Teófilo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...