quinta-feira, outubro 31, 2013

Noite mágica de 31 de outubro

E mais um ciclo se cumpre. Mais uma roda da vida que se fecha sobre si mesma. Mais um ano que passa. Mais experiência. Mais vontade. Mais anima. Do ritual, este ano, apetece-me retirar este excerto:

- Senhor do Mundo Subterrâneo, quando nos vieres buscar, guia-nos, ensina-nos e reconforta-nos. Assim renasceremos de novo para a graça da Grande Mãe e do teu Amor. Quando isso acontecer, pedimos-te para reencontrar os nossos companheiros da Roda da Vida, no mesmo lugar e na mesma época, para os reconhecermos e amarmos de novo. 
Consagrar o pão e o vinho pela imposição de energia através das mãos. 
- Recordemos que sem morte não há vida. Regozijemos em honra dos Mestres, comunguemos e renascemos de novo. 
Partilhar o pão e o vinho se houver mais pessoas presentes. 
- Na noite da Tradição, em que os Planos se cruzam e as Energias se tocam, o passado é destruído e reordenado para que nasça um novo ciclo.
Aproveitemos a orientação dos Mestres para retomarmos o nosso caminho com Vontade e Segurança.
Pai/Mãe do Universo, Energia Primordial, guia-nos no Bom Caminho e dá-nos Força para vencermos o Bom Combate.
Um novo ano em pleno, que o renascimento seja próspero e suave.

Era uma dia de Júpiter e de S. Quintino

quarta-feira, outubro 30, 2013

O círculo sobre a cruz - significado 2

Significado 1

O glifo também revela a função inteligente e discriminativa de Vénus já que o círculo representa o pensar, raciocinar (O) antes ou acima do agir (+).

Enquanto Mercúrio representa a inteligência lógica desprovida de valores, Vénus representa a inteligência associada aos afectos, aos valores e à qualidade. A capacidade de discriminar o bom do “não bom” é o princípio que primeiro ocorre em Vénus.

Na segunda hora de Mercúrio de um dia de Mercúrio e de S. Serapião, S. Marcelo, S. Claudio e S. Alfonso

terça-feira, outubro 29, 2013

Afterlife


Na primeira hora de Saturno de um dia de Marte e de S. Narciso, S. Feliciano, S. Eusébio e Santa Ermelinda

segunda-feira, outubro 28, 2013

O círculo sobre a cruz - significado 1

O círculo sobre a cruz representa a necessidade de encontrar o inteiro, o perfeito, o total e indivisível (O) na matéria, na terra (+).

Desta simbologia pode-se perceber que todas as formas de relação associadas a Vénus estão profundamente associadas com a necessidade de encontrar a totalidade ou unidade através do outro.

Amar pode ser associado a "refazer ou criar a unidade". Daí Vénus também representar o "amar na dualidade", já que procura a unidade através do outro, e a unidade está primeiro em si próprio (O).

Na realidade ou matéria (+) isso manifesta-se como necessidade de segurança nas relações, na possessividade, no controlo para manter a expectativa da identificação com o outro.

Na segunda hora de Sol de um dia de Lua e de S. Simão, S. Judas, S. Alfredo e S. Faro

domingo, outubro 27, 2013

cheia

sinto-me cheia de imagens belas. associo momentos da vida a imagens. emociono-me profundamente. dentro de mim tudo são imagens. coisas pequenas ou grandes, todas com um momento. fecho os olhos, por vezes de olhos abertos até, e as imagens invadem-me.

aquele momento a caminho do carro, agora revisto em slow motion. por vezes também há filtros de cor, dependendo do estado de espírito.
um outro momento a caminho do restaurante. e o outro à chuva. e os momentos vêm-me assim à memória. mas sempre associados a imagens cinematográficas.

nunca mais comerei tomate cereja sem ser invadida por isto. mas depois há outros, mais entranhados, menos óbvios. a luz do sol que bate na pele dourada. a cortina que suavemente ondula numa dança coreografada com o vento. a mão que brinca com o vento na viagem de regresso, num fim de dia de verão.

sinto-me cheia de beleza.

Na primeira hora de Vénus de um dia de Sol e de S. Eslebão e S. Gonçalo de Lagos

sábado, outubro 26, 2013

Vénus nos Signos

Chegámos ao fim da viagem de Vénus pelos signos.

Pretendi com esta partilha, no mês da Imperatriz, oferecer uma ferramenta de trabalho para cada um de nós encontrar a Imperatriz dentro de si.
Para tal ofereci-vos a chave do mapa.

Através do signo em que Vénus se encontra no nosso mapa pessoal, conseguiremos desvelar a forma como a Imperatriz actua em nós. Que relações estabelecemos? O que é para nós o Amor? Que tipo de forma de Arte me fala ao espírito?

Depois, falta a segunda parte, aquela que nos diz que tipo de dificuldades vamos encontrar, onde precisamos de agir cautelosamente para não nos ferirmos. Estas respostas encontramo-las na casa em que Vénus se encontra. Duvido que tenha tempo para concluir esse estudo na próxima semana, por isso, esta segunda parte, fica para um outro mês, um em que a Imperatriz nos queira vir visitar e lembrar os seus ensinamentos.

Foi uma viagem intensa e, espero, produtiva.

Na primeira hora de Sol de um dia de Saturno e de S. Evaristo, S. Luciano e Santa Sabina

Vénus em Peixes

Vénus está exaltada. Em Peixes o princípio do Amor atinge o ponto máximo do desenvolvimento evolutivo, os nativos casam por amor e não há qualquer outro elemento na equação.
Vénus manifesta uma compaixão profunda a tocar a espiritualidade - a compreensão da unidade com todo o Universo. Estes indivíduos apreendem com facilidade o princípio da Vida eterna que se manifesta em todas as criaturas do Universo, unindo a alma com a Vida. Estas pessoas têm uma grande capacidade de sentir e compreender os sentimentos dos outros; sabem o que é «colocar-se nos pés do outro».

Estas pessoas são românticas e sensíveis (por vezes demasiado), e necessitam, para não se sentirem sós e desapontadas, de demonstrações de afecto regulares. Há uma certa tendência para permitir que essa sensação de desapontamento os leve a depressões ou manifestações de mártires. Porém, com um Neptuno a influenciar a expressão artística conferindo-lhe uma grande intuição, através da poesia, música ou outra forma de arte conseguem curar os seus sentimentos de solidão, ou pelo menos expressá-los como mais ninguém.

Porque são extremamente sensíveis aos sofrimentos dos outros, tendem a ser usados por eles, a não ser que tenham bem desenvolvido a discriminação. 
Como são muito sensíveis, receiam a rejeição e por tal nem sempre conseguem ser claros quanto ao que sentem, enfrentando as suas dores em silêncio. Têm tendência a tornarem-se dependentes emocionalmente dos outros ou o contrário, ter outros emocionalmente dependentes de si.

Pessoas famosas com este posicionamento: Benicio del Toro, Kirsten Dunst, Rachel Weisz, Zooey Deschanel, Jon Bon Jovi, Rainha Isabel II, Alicia Keys, Ewan McGregor, Serge Gainsbourg, Marilyn Manson, Celine Dion, Justin Bibier, Kurt Cobain, Martin Luther King, Shin Tau, entre outros.

Era um dia de Vénus e de S. Crispim, S. Crispiniano, S. Crisauto e S. Dário

Vénus em Aquário ou 5 de Espadas

Vénus em Aquário reage contra o materialismo da Vénus em Capricórnio. Indica pessoas com uma aparência emocional impessoal, mas amigável. Querem ser amigos de todos, mas sem muita profundidade, são populares e tem geralmente muitos amigos.
A atitude destas pessoas para com as regras sociais, morais e sexuais são incomuns, afastando-se das socialmente aceites. Têm uma forma muito própria de justiça e aceitação social.
Os romances são frequentemente súbitos e casuais. A estimulação intelectual é de grande importância para estes nativos, sentindo-se atraídos por pessoas excêntricas e engenhosas. O parceiro tem de ser também amigo, compreendendo que este precisa de estimulo mental e variedade e detesta a rotina. A liberdade é importante e afastam-se de pessoas possessivas e
ciumentas.
Os seus gostos são pouco comuns, sentindo-se atraídos por formas de arte moderna ou muito antiga.
Quando Vénus está aflita, estas pessoas tendem a mudar de relações com muita facilidade e sem razão aparente, apesar de desejarem sinceramente permanecer numa relação séria e duradoura, vêem-se perante este dilema.

No Tarot este posicionamento encontra-se representado no 5 de Espadas. Aqui encontramos a mente destrutiva, negativa, manipuladora, competitiva e desconectada do coração. Porque Aquário pode ser demasiado intelectual cria nas relações a dificuldade de entrega total. A crítica prejudica qualquer envolvimento e o desejo da sua liberdade acima de tudo impede de ver o Outro como um elo. Neste arcano a experiência exigida é a da entrega incondicional ao coração, abandonar a crítica destrutiva e aceitar os outros pelo que são e não pelo que se quer que sejam.

Pessoas famosas com este posicionamento: Bruce Willis, Sharon Stone, Paris Hilton, Oprah Winfrey, Mel Gibson, Ashton Kutcher, Nicolas Cage, Ellen Degeneres, Quentin Tarantino, Daniel Craig, Elton John, Papa Francisco.

Era um dia de Júpiter e de S. Rafael Arcanjo e S. Fortunato

quarta-feira, outubro 23, 2013

E porque a Imperatriz precisa do Imperador

eis uma musiquinha sensual para relembrar Vénus!


Na segunda hora de Lua de um dia de Mercúrio e de S. Romano e S. João Capistrano

terça-feira, outubro 22, 2013

segunda-feira, outubro 21, 2013

Vénus em Sagitário e em Capricórnio

Vénus em Sagitário indica pessoas cujas emoções e respostas são orientadas pelo idealismo e espiritualidade. São amigáveis, activos, sociáveis e extrovertidos. Ao contrário da Vénus em Escorpião que é secreta, misteriosa e enigmática quanto aos seus sentimentos, a Vénus em Sagitário é comunicativa. Procuram estabelecer as suas relações com base em princípios sociais aceitáveis baseados na ética, filosofia e religião. Quanto mais estruturas houver à sua volta, mais seguros se sentem. Tendem a envolver-se com pessoas que partilhem as suas crenças e não se incomodam em convertê-los caso contrário.  Seja como for, é importante para estas pessoas sentirem-se conectados com o parceiro ao nível das suas crenças.
Venus by Beth Hoeckel

No que se relaciona com a Arte, tendem a ser extravagantes ou apaixonados por Arte que tenha a ver com religião. Mitologias e sinfonias. Gostam de desporto e de viajar. Desta feita, é comum envolverem-se em relações com estrangeiros ou que vivam muito longe, mas também com pessoas que tenham cargos elevados em instituições educativas. 

Pessoas famosas com este posicionamento: Christina Aguilera, Katy Perry, Vanessa Paradis, David Bowie, Jude Law, Vincent Cassel, José Mourinho, John Malkovich, Deepak Chopra, entre outros.

Vénus em Capricórnio indica pessoas que precisam de bens materiais e status para se sentirem seguros emocionalmente. Casam com pessoas que lhe possam dar mais status ou ricas. Adoram encontros românticos dispendiosos. Reservados nas suas manifestações amorosas, principalmente em público. 

Podem ser pessoas que reprimem a sua sexualidade e emoções, apesar de em privado poderem ser fogosos. Têm um ar digno e atraem os outros pela sua forma de ser meio distante ou distinto. Se casam cedo, fazem-no com pessoas mais velhas, se for o contrário, procuram pessoas mais jovens que lhes dêem a experiência emocional que não tiveram. São fieis.

Na Arte procuram o tradicional, o clássico. Podemos encontrá-los muitas vezes em profissões como negociantes de arte, curadores ou directores de galerias de arte.

Pessoas famosas com este posicionamento: Brad Pitt, Britney Spears, Elvis Presley, Scarlett Johansson, Justin Timberlake, Robbie Williams, Bjork, Miley Cyrus, Jim Carrey, Edith Piaf, Christian Bale, Princesa Stephanie do Mónaco, entre outros.

Na segunda hora de Saturno de um dia de Lua e de Santa Ursula, S. Gaspar, S. Hilário Abade e S. Hilarião

domingo, outubro 20, 2013

silenciosamente emocionada

foi uma semana intensa. de repente tudo começou a (re)acontecer. a necessidade de dar resposta e a capacidade para o fazer não estiveram sempre em sintonia. é no ir fazendo que está a solução. escutando no silêncio o coração e agindo em consonância - silenciosamente emocionada.

Na primeira hora de Vénus de um dia de Sol e de S. João Câncio e Santa Iria

sábado, outubro 19, 2013

Of Monsters And Men - Dirty Paws | A Still Room Session


Na primeira hora de Sol de um dia de Saturno e de S. Pedro de Alcântara

Gravity

Quem nunca desejou poder fugir para o espaço, sem luz, sem som, sem problemas? Quem nunca se escondeu por tempo excessivo dos seus problemas? Quem nunca negou a sua dor?

Alfonso Cuarón entrega-nos uma oportunidade de nos libertarmos da dor, do medo, da recusa, da apatia, quem vai aproveitar a receita?

Era um dia de Vénus e de S. Lucas Evangelista

Vénus em Escorpião ou 7 de Copas

Encontra-se em detrimento, uma vez que, Vénus governa Touro e Escorpião é o seu signo oposto. Com este posicionamento as emoções e os desejos sexuais são fortes e apaixonados, ciumentos e secretos, e há muito orgulho no sexo e no romance. As reacções nas relações pessoais próximas costumam ser emocionais, e os desejos e as emoções fortes podem fazer com que não vejam os pontos de vista dos outros.

Estas pessoas podem levar as relações românticas de forma demasiado séria, faltando-lhe leveza e humor. Como são dados e governados pela expressão emocional esperam precisamente o mesmo, senão mais, do outro. Se estas pessoas não estiverem bem consigo próprias podem tornar-se em algo muito feio, deixando o ressentimento, a amargura e a sensação de traição governá-los. Facilmente vivem relações de amor-ódio, mas se o amor for mesmo mal tratado, já que para eles o amor é uma coisa superior e sagrada, podem tornar-se em pessoas frias e indiferentes de forma muito fácil.

A intensidade emocional conferida por esta posição dá às pessoas uma personalidade colorida, com contrastes dramáticos, na sua expressão artística. Os nativos são atraídos pelo mistério e o oculto, sendo também pessoas que se conseguem "sentir" as emoções dos outros.

Se Vénus estiver aflito no mapa de uma mulher, temos a femme fatale capaz de manipular sexualmente para os seus fins.

No Tarot encontramos esta experiência no 7 de Copas, onde a procura vã, cega, doentia do prazer acontece se não tivermos cuidado. Esta carta mostra-nos o lado menos positivo do Escorpião, as compulsões como forma de compensação da insatisfação, comida, drogas, sexo, enfim, tudo o que preencha o vazio derivado da incapacidade de sentir prazer.

A aprendizagem nesta carta é a integração da expressão emocional com o outro, é a aprender a fazê-lo sem esperar a mesma moeda, fazer por prazer e não por necessidade de receber. Na maioria das vezes indica uma relação decadente que o consultante insiste em manter.

Pessoas famosas com este posicionamento:  Jodie Foster, Leonardo DiCaprio, Demi Moore, Jim Morrison, Joaquin Phoenix, Charles Manson, Ted Bundy, Silvio Berlusconi, Jeff Buckley, Jane Birkin, entre outros.

Era um dia de Júpiter e de S. Edviges e S. Inácio de Antioquia

Vénus em Balança

Esta posição indica que estamos perante pessoas para quem o casamento e as relações sociais são muito importantes. Pessoas sensuais que atraem facilmente os outros e que facilmente se relacionam e os compreendem.

Vénus em Balança confere beleza, amabilidade e romantismo ao nativo, dando-lhe também uma necessidade de que todo o comportamento social seja o mais refinado e educado possível. Não sendo como a Vénus em Touro, em que o dinheiro tem muita importância, compreendem que necessitam dele pois gostam de estar rodeados de Beleza. Estas pessoas tendem a valorizar-se pelas relações que estabelecem ou mantêm.

As pessoas com este posicionamento detestam conflitos de qualquer tipo, desta feita, se estes foram muito frequentes podem ficar nervosos e até mesmo doentes. Afastam-se dos conflitos e confrontos naturalmente.

Pessoas famosas com este posicionamento: Sean Connery, Pablo Picasso, Ryan Gosling, Will Smith, Viggo Mortensen, Woody Allen, Stephen King, Mickey Rourke, entre outros.

Era um dia de Mercúrio e de S. Martiniano, S. Galo, S. Elífio

Street Angel


Era um dia de Marte e de Santa Teresa de Jesus

The Fall of Glorieta Mountain


Era um dia de Lua e de S. Calisto, S. Gaudêncio e S. Donaciano

domingo, outubro 13, 2013

Vénus em Virgem ou 9 de Discos

Vénus em Virgem está em queda, porque Virgem é o signo oposto a Peixes onde se encontra exaltada. A crítica e a análise são palavras-chave para quem tem este posicionamento. Analisam demasiado as emoções e criticam aqueles que amam, cortando a naturalidade e espontaneidade dos afectos. Têm necessidade de compreender a beleza e, por isso, acabam por não conseguir ver o Todo mas apenas pormenores.

Procuram tendencialmente pessoas com quem possa partilhar interesses de trabalho e intelectuais. Porém, estas pessoas são aquelas que menos tendência têm para o casamento, já que têm padrões excessivos sobre com quem devem estar.

São pessoas cujas maneiras, aparências e higiene são de extrema importância. Dão excelentes designers de moda ou cozinheiros, pois são rigorosos, mas podem ser pouco inspirados.
Têm um exterior frio e isso leva-os a ter dificuldades nas relações românticas, podendo resultar dai um sentimento de solidão e frustração. O conforto e as posses, sendo Virgem um signo de terra, ganham alguma importância para estas pessoas, acreditando que dessa forma adquirem status.
Mercúrio, que governa Virgem, oferece a estas pessoas uma capacidade de análise incrível, podendo estas gerir problemas psicológicos que advêm de algum desajuste social.

No tarot encontramos este posicionamento no 9 de Discos e tudo quanto foi dito sobre Vénus em Virgem aplica-se à interpretação desta carta. Aqui a lição é simples: ao colocar Amor em qualquer coisa que se faça obteremos lucro. O prazer, a beleza e o amor são o trio necessário para uma vida de sucesso.

Pessoas famosas com este posicionamento: John Lennon, Catherine Zeta-Jones, Mick Jagger, Robert de Niro, Kate Winslet, Sean Penn, Angela Merkel, Roman Polanski, Sting, François Mitterrand, Simon Cowell, Leonard Cohen, entre outros.

Na primeira hora de Vénus de um dia de Sol, S. Educardo, S. Daniel e S. Colomano

Nossa Senhora Aparecida

You gotta give to get back by Eduardo Recife
Mãe Santíssima, peço-te, olha por nós, 
nós que estamos confusos,
nós que estamos perdidos,
nós que perdemos a visão e não encontramos o caminho de volta.

Nós que vemos apenas as sombras da realidade.
Envia-nos a Tua luz.
Nós que julgamos com facilidade.
envia-nos a Tua sabedoria.
Nós que temos o coração amargurado.
Envia-nos o Teu amor.

Santíssima, peço-te por mim e todos os meus Irmãos.
Lança-nos neste dia especial a tua bênção e
ajuda-nos a reencontrar o Bom Caminho para podermos
travar o Bom Combate.

Que assim seja.

Era um dia de Saturno e de Nossa Senhora Aparecida, S. Serafim e S. Cipriano

sexta-feira, outubro 11, 2013

Vénus (parte 1)

A Vénus ensina-nos a fazer as coisas com Amor (Touro) e a pensar amorosamente (Balança), demora 225 dias para completar a órbita do Zodíaco; é um planeta interior e nunca se encontra a mais de 46º do Sol.

Rege os signos de Touro e Balança e as casas II e VII. Encontra-se exaltada em Peixes, em detrimento em Carneiro e Escorpião e em queda em Virgem.

Qualidades: Descreve as coisas porque é atraído. As suas inclinações artísticas e românticas. O modo como se sente em relação aos outros e a si próprio. A sua vida amorosa e as suas aspirações criativas. Os seus valores, dinheiro e pertences, a sua valorização pessoal

Palavras-chave: Amor, beleza, harmonia, gentileza, suavidade, divertimento, adornos, desejo, ternura, receptividade, sentimentos, cor, textura, arte, desenho, conforto, lingerie, luxúria, dinheiro, música, relaxamento, sexo, devoção, laços, gostos, calma, criatividade, presentes, flores, feriados, coração, formas redondas, ballet, cosméticos, mulher

Partes do corpo associadas: rins, ovários, queixo, lábios, palato, garganta, timo, glândula tiróide

Cor: Verde-esmeralda e todas as cores pastel

Profissões: ligadas à beleza – esteticistas, floristas, roupa, beleza e perfumes

Rege: dos 14 aos21 anos

Na segunda hora de Marte de um dia de Vénus e de Nossa Senhora dos Remédios, S. Firmino, S. Quirino, S. Nicásio

quinta-feira, outubro 10, 2013

One Breath

Não consigo simplesmente parar de ouvir o novo álbum de Anna Calvi, One Breath. 

Quanto mais oiço mais me envolvo. O álbum anterior era interessante, mas não me apaixonei desta forma por ele. One Breath é simplesmente genial. Ou isso ou este mês com a Imepratriz tem tudo a ver com a figura da cantora e simplesmente as coisas se interligam.

Seja como for e por que for, é muito bom, para ouvir e repetir as vezes que apetecer.

Na segunda hora de Júpiter de um dia de Júpiter e de S. Francisco de Borja, S. Daniel, S. Claro e S. Gereão

Vénus em Leão

Vénus em Leão é ardente e afectuoso, amantes da vida e um pouco teatrais. Indica pessoas que podem ser um pouco orgulhosas, são o tipo de pessoas que fazem festas espampanantes.  As mulheres com este aspecto necessitam de atenção, querem ser admiradas e apreciadas pelos outros,  algumas são prima donnas e competem pela atenção em encontros sociais.

Dada a capacidade de dramatizar as emoções, é comum estarem relacionados com representação. Têm também muito olho para a arte, para a cor.

As pessoas com Vénus em Leão são afectuosas, sociais, e parece que brilham. São românticos natos e adoram a corte cheia de drama e excitação. São leais e gostam de mostrar o seu parceiro, apesar de terem tendência para a possessividade e o ciúme.

Famosos com este posicionamento: Michael Jackson, Madonna, Nicole Kidman, Tom Cruise, Monica Bellucci, Pamela Anderson, Marion Cotillard, Amy Whinehouse, George W. Bush, Lindsay Lohan, Coco Chanel, Alfred Hitchock, Andy Warhol, Tim Burton, Asia Argento, entre outros.

Era um dia de Mercúrio e de S. Dionísio, S. Dinis e S. Rústico

terça-feira, outubro 08, 2013

Finalmente é já esta semana :)



Na segunda hora de Lua de um dia de Marte e de S. Pelágio, S. Demétrio de Salónica, Santa Sira e S. Tais

segunda-feira, outubro 07, 2013

Vénus em Caranguejo ou o 2 de Copas

Vénus em Caranguejo indica-nos pessoas muito sensíveis nos seus sentimentos românticos e melindram-se com muito pouco, pois essa sensibilidade toda deixa-os muito vulneráveis, embora o escondam. São pessoas que valorizam a estabilidade financeira e doméstica, já que os seus humores são muito instáveis, buscam aí alguma base. Buscam no casamento a construção de um lar seguro que adoram partilhar com os outros amigos próximos. 

Quer os homens, quer as mulher, com este posicionamento são excelentes a tomar conta da casa e da família. 

O 2 de Copas dá-nos o resto deste posicionamento, isto é, a forma como o Amor e a necessidade de partilhar esse estado deve ser trabalhado. O Caranguejo pode ser um signo muito dependente e demasiado sensível, caindo na vitimização muitas vezes. Mas com o 2 de Copas aprendemos ou relembramos que o Amor não é uma relação, não depende do outro. O Amor é um estado do ser, que se manifesta e dura o quanto cada um quiser. O outro é um companheiro com quem escolhemos partilhar o estado de amor. Na partilha não há dependência, há entrega. 

Na primeira hora de Marte de um dia de Lua e de Nossa Senhora do Rosário e S. Baco

domingo, outubro 06, 2013

sábado, outubro 05, 2013

Vénus em Touro e Gémeos

Vénus em Touro está no signo que rege e, por isso, é poderosa mas possessiva se a sua segurança for ameaçada. São pessoas que gostam de cuidar, de nutrir, são cordiais e afectuosas e dão parceiros sensuais e românticos, mas precisam de lealdade e compromisso. São pessoas que desfrutam muito o toque e o contacto físico com o parceiro mas nem sempre muito activos pois o seu desfrute vem mais do seduzir do que da concretização.

O conforto, a luxúria, o belo e a comida são preocupações destas pessoas, por isso, o dinheiro é um assunto importante, como meio para atingir aquele fim. A beleza pessoal também, assim gostam de se sentir atraentes e terão sempre uma peça que se destaque, seja um apontamento ou uma roupa bem cara. O importante é que sejam belas e duradouras.

Com tanto interesse pelo belo é normal estas pessoas estarem relacionadas com Arte, seja como criadores ou negociantes.

Famosos com este posicionamento: Johnny Depp, a princesa Diana, Juliette Binoche, Che Guevara, o príncipe William, Paul McCartney, Bono, Salvador Dali, Mark Zuckerberg, James Franco, entre outros.


Vénus em Gémeos indica-nos pessoas que gostam de variedade nos romances e na vida social. Este desejo de variedade e a curiosidade pelas pessoas não proporcionam a vontade de ter uma relação romântica permanente. São uns comunicadores natos e adoram conversar, dessa forma, são atraídos por pessoas de mente ágil e dadas mais ao lado intelectual. É uma Vénus que precisa da sua liberdade em dose certa. 

São pessoas que normalmente se envolvem em viagens para enriquecimento social. Actividades literárias como a poesia ou o humor são formas de expressão artística aconselháveis a estas pessoas. 

Famosos com este posicionamento: Jennifer Lopez, Uma Thurman, Al Pacino, Russell Crowe, Robert Pattinson, Dave Gahan, David Beckham, Colin Farrell, Courtney Love, Cher, Bob Dylan, +IdoMind Maria

Na primeira hora de Saturno de um dia de Saturno e de S. Plácido e S. Socior

sexta-feira, outubro 04, 2013

Vénus em Carneiro ou o 4 de Paus

O signo em que Vénus se encontra no mapa dá-nos informação importante sobre como cada um expressa as suas emoções nas relações pessoais, especialmente no casamento e no amor. Mas também nos oferece informação sobre a atitude de cada um perante o dinheiro, as posses, os confortos e os valores sociais e estéticos.

Uma Vénus no signo de Carneiro confere alguma agressividade na forma como a pessoa se exprime emocionalmente. A agressividade não significa que a pessoa seja violenta, pode apenas ser manifestada na forma determinada e pouco reflectida como se lança nos romances. Essa agressividade pode vir acompanhada de alguma competição, sendo pessoas que adoram a conquista, mas seja de que forma for são pessoas que brilham e entusiasmam em encontros sociais. Apesar de serem pessoas afectivas e cheias de vontade e de energia de dar, podem ser impulsivas e pouco estáveis. Vénus encontra-se em deterimento, já que Vénus governa Balança e Carneiro é o seu signo oposto. Desta forma, estas pessoas podem exigir muita atenção e serem muito viradas para si e para as suas necessidades.

No tarot este aspecto encontra-se no 4 de Paus. Aqui é conferido a este aspecto um lado de complementariedade, aproveitando que Carneiro é o oposto de Balança enaltece-se o equilíbrio e a conclusão que podem advir da capacidade de acção do Carneiro e da harmonia que Vénus, regente de Balança, confere. Marte e Vénus eram amantes, portanto é só relembrar isso e transformar aquilo que pode ser aspectos negativos, como a estagnação, a limitação que Vénus oferece ao Fogo de Carneiro, e trabalhar em equipa, não como adversários mas como complementos.

São muitas as pessoas famosas que têm este posicionamento no mapa natal, todas elas cheias de sex appel: Marilyn Monroe, George Clooney, Jennifer Aniston, Shakira, Rihanna, Lady Gaga, Michael Fassbender, Cristiano Ronaldo, Sarah Jessica Parker, entre muitos outros.

Na primeira hora de Lua de um dia de Vénus e de São Francisco de Assis e de Santa Áurea

quinta-feira, outubro 03, 2013

Vénus ou a Imperatriz

O texto que se segue não é da minha autoria, foram textos que me foram parar às mãos há tanto tempo que já nem sei quem mos deu e quem os escreveu. Se alguém reconhecer a autoria, agradeço que me informe para poder pôr os devidos créditos. No entretanto, vamos aprendendo astrologia em conjunto.
«Vénus representa os relacionamentos, a atracção, a sensualidade, o amor, a beleza, a estética, a aparência física (e a sua preocupação com esta), a harmonia, a generosidade, o conforto, os desejos e a expressão das emoções. Vénus é conhecido como o planeta do Amor e da Arte. 
Na mitologia Vénus é a deusa da beleza e do amor. O amor é essa poderosa energia de atracção que se expressa na necessidade de união. À medida que aprendemos com as experiências, criamos os nossos valores pessoais a partir de escolhas que nos possam satisfazer plenamente. Escolher valores é exercer a energia magnética amorosa, pois para que haja satisfação dos nossos desejos, precisamos buscar a união com os objectos que nos permitem a nossa realização. Sendo assim, no mapa astral, Vénus representa o impulso para a realização do prazer, as nossas escolhas e os nossos valores. É a necessidade de estabelecer relacionamentos, de desenvolver a cooperação e de conviver com beleza e harmonia. 
Podemos perceber, portanto, que a função de Vénus é escolher, procurar a qualidade, aquilo que tem valor. Vénus representa a capacidade humana de procurar o que tem valor, o que tem qualidade, discriminar através do senso o que vale do que não vale, o que é bom do que não é bom.
Em Vénus surgem os primeiros valores, sejam valores sociais (balança) ou materiais (touro). São atribuídas a Vénus as noções de amor, expressão afectiva, harmonia, cooperação, paz, humanitarismo, justiça, senso estético, e também de segurança, riqueza, dinheiro e prosperidade.

Em relação ao desenvolvimento humano, Vénus representa um processo conhecido como princípio do prazer, que se dá desde os primeiros meses até aos 3, 4 ou 5 anos de idade (formação do superego - Saturno - principio da realidade).

O princípio do prazer funciona inicialmente como manutenção da sobrevivência. Representa o rejeitar a dor, a fome, o frio, tudo que ameaça a vida e leva à morte, física e simbólica, e portanto é também o procurar a satisfação imediata, o prazer, a alegria e a vida.»
Todo este texto se pode aplicar também à interpretação da carta A Imperatriz. 

Na primeira hora de Sol de um dia de Júpiter e de S. Cândido, S. Maximiano e S. Francisco de Borja

quarta-feira, outubro 02, 2013

Qual a melhor Música para...

A caminho do trabalho, ontem, apeteceu-me pôr a Radar, estação de música que oiço quando não me apetece nada do que a pen contém. Apanhei a rubrica, Roleta Russa, e a pergunta do dia era:

«Qual a melhor música para procriar com o seu ente querido em frente à lareira?»

pensei:

«Ora aí está uma pergunta bem ao jeito deste mês de outubro com a Imperatriz/Vénus em alta.»

Quem respondeu foi Matthew Houck de Phosphorescent e a música que escolheu foi Sexual Healing de Marvin Gaye. Apesar de óbvia não deixa de ser muito interessante a escolha.

A minha resposta é obviamente Shelter de The XX e a tua? Vá, sem vergonhas.

Na primeira hora de Saturno de um dia de Mercúrio e de Santa Leodegária e dos Santos Anjos da Guarda

terça-feira, outubro 01, 2013

Outubro e a sensação

Para este mês temos a Imperatriz a banhar-nos com a sua energia! É a Grande Mãe que nos vem oferecer colo e alimento, quem não quer?!?

Outubro é um mês para desfrutar sensações, para reconhecer os prazeres do corpo e admitir de uma vez por todas que, assim como o coração não depende da Vontade, também o instinto e o o corpo são autónomos. A Imperatriz é governada por Vénus, portanto, é um mês para nos dedicarmos ao prazer, ao Amor e à Beleza, é a festa dos sentidos!

Depois da Sacerdotisa receber de imediato a energia da Imperatriz é uma bênção já que esta é a representação física da união entre o Mago e a Sacerdotisa, isto é, a integração do realizar com sabedoria. É a Mãe, sem dúvida.

Este mês é para desfrutar, para sermos as mães de nós próprios e mimarmo-nos, nutrirmo-nos, acarinharmo-nos. Despertemos a nossa sensualidade, o prazer e envolvamo-nos de muita beleza! E claro, partilhemos tudo isso com os que estão à nossa volta, pois também essa parte é muito importante quando estamos perante a Imperatriz.

Para todos nós, Caminhantes, um mês com muito Amor e Beleza!

Na primeira hora de Marte de um dia de Marte e de S. Veríssimo, S. Máxima e S. Remígio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...