quinta-feira, janeiro 02, 2014

Novo Ano com a Imperatriz

A primeira energia do ano que temos é a Imperatriz! Janeiro será um mês de nutrição e dedicação! De cuidados e namoros. De prazeres e sensações. De tudo a que o nosso corpo e alma tenham direito.

Há dois meses tivemos esta mesma energia e, sim, foi um mês muito bom, esperemos que este seja senão melhor, igualmente bom.

A Imperatriz pede a nossa atenção, a nossa dedicação, ao corpo, à parte física de que somos responsáveis. É momento de aceitar as vontades, os desejos, as compulsões, os instintos como parte integrante de quem somos, só assim os poderemos dominar.

Como foi dito em outubro, é um mês para sentirmos, para nos dedicarmos às nossas vontades e partilharmos Amor com todos os outros.

A Imperatriz tem o seu correspondente em astrologia - Vénus. E por onde anda esta senhora que nos fala da forma como amamos, como experimentamos as formas de prazer neste Plano Manifestado? Pois bem, Vénus está em Capricórnio e retrógrado. Aconselho a quem quiser saber mais sobre este assunto que siga o link e descubra um texto maravilhoso de Nuno Michaels.

Então a Imperatriz sai em janeiro e Vénus está em Capricórnio... Portanto, é preciso ter a coragem para expressar sentimentos e afectos em público, o Amor não é para viver escondido dentro de nós, para quem quiser pode seguir o link e descobrir mais sobre Vénus em Capricórnio.
Por outro lado temos o facto da retrogradação que nos dá a indicação clara de que há assuntos para limpar, pendentes e que devem ser resolvidos. É provável que este mês alguns relacionamentos voltem para nos "assombrar", é a coragem que não nos deve faltar para podermos avançar mais leves.

Ora então...janeiro será um mês interessante...cá deste lado sentimo-nos confiantes. Que venha o que tiver de vir, quanto mais cedo melhor, se é para limpar e avançar mais leve no caminho, estou de braços abertos.

E vós? Sentem-se confiantes com esta energia este mês?

Na primeira hora de Vénus de um dia de Júpiter e de S. Izidoro, Santa Estefânia, S. Adalardo, S. Macário e S. Basílio Magno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...