quarta-feira, janeiro 08, 2014

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1
O círculo e a cruz - significado 2

Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus.
Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter.

Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus.

Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte completa o processo, como sendo a necessidade activo/masculina de desejar e de conquistar o desejado. Daí, as associações de Vénus com a vaidade e com a beleza.

Na segunda hora de Vénus de um dia de Mercúrio e de S. Lourenço, S. Pedro Tomás, S. Everado e Santa Gúdula
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...