sábado, janeiro 18, 2014

Vénus na Casa III

 
Vénus na Casa III indica interesse intelectual em actividades artísticas e culturais. Há um amor especial pela literatura e pela poesia, e capacidade de se comunicar harmoniosamente por meio da fala, pricipalmente ao telefone, e da escrita. As pessoas com esta posição podem ser bons artistas, letrados e escritores.
Há muita movimentação e viagens curtas, por prazer e obrigação social. As pessoas com Vénus na Casa III tendem a analisar os relacionamentos românticos e contactos sociais de maneira intelectual.
Geralmente comunicam-se facilmente com os seus cônjuges e amigos íntimos; têm bom relacionamento com irmãos, irmãs e vizinhos. Os contactos sociais e românticos são realizados com vizinhos ou pessoas conhecidas em actividades comunitárias e intelectuais. Estas são aquelas pessoas que escrevem lindas cartas de amor e poemas românticos.
As relações sociais e românticas estabelecidas por intermédio de jornais e publicações periódicas provavelmente são resultado de uma Vénus na Casa III.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Uma Vénus aflita dar-nos-á pessoas muito fechadas sobre si próprias, com pouca curiosidade intelectual e com grandes dificuldades em exprimir o que sentem. Creio que a lição a aprender nesta Casa seja mesmo essa, aprender a exprimir o que se sente, conseguir dar vazão ao que está dentro através de Amor e Beleza.

Na primeira hora de Júpiter de um dia de Saturno e de Santa Margarida da Hungria e Santa Prisca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...