quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Neptuno em Peixes, Carneiro e Touro

Neptuno em Peixes (2011) indica um período de paz que se seguirá à Era de Aquário. Este período proporcionará uma oportunidade para a descoberta de faculdades espirituais e para o desenvolvimento de formas exaltadas de música e arte; a cura terá grandes avanços. A forma mais elevada da cultura aquariana será iniciada, dando uso a todas as grandes realizações criativas da Era anterior, a de Peixes. Nascerão muitos grandes místicos, artistas e líderes espirituais durante este período.

Neptuno em Carneiro (1861/62 - 1874/75) indica uma geração na qual são feitos avanços pioneiros na criação de conceitos religiosos místicos. É uma geração que demonstra considerável iniciativa e vontade para a criatividade espiritual e a regeneração. O lado negativo dessa expressão é o orgulho espiritual e o egoísmo.
Famosos desta geração: Mahatma Gandhi, Winston Churchill, Grigori Rasputin, Henry Matisse, Gustav Klimt, Piet Mondrian, Harry Houdini, Wassily Kandinsky, Tagore, Henry Ford, William Butler Yeats, H. G. Wells e Rudyard Kipling.


Neptuno em Touro (1874/1875‑1887/1889) indica um período histórico de muito idealismo no que se refere à utilização do dinheiro e de recursos materiais. Esta geração procura aplicações práticas para insights visionários. O lado negativo dessa expressão é a preocupação com dinheiro e valores materiais.
Famosos desta geração: Albert Einstein, Carl Jung, Pablo Picasso, Joseph Stalin, Coco Chanel, Aleister Crowley, Benito Mussolini, Franklin Roosevelt, Harry S. Truman, Franz Kafka, Immanuel Kant, Virginia Woolf, Herman Hesse, James Joyce, Rainer Maria Rilke e Jean-Jacques Rousseau.

Tradução livre de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Na primeira hora de Lua de um dia de Mercúrio e de Santa Eulália
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...