Avançar para o conteúdo principal

Neptuno

Descoberto em 1846, pelo astrónomo Galle, é o oitavo Planeta a partir do Sol (o segundo mais afastado) move-se à volta do Sol e demora cerca de 165 anos a completar a sua órbita. Ficou conhecido como o sonhador porque a sua descoberta foi contemporânea da teoria da evolução de Darwin (1846), do manifesto comunista (1848) e, ainda, da descoberta da anestesia e da hipnose.

Deus dos oceanos, Neptuno é o planeta das águas, das viagens marítimas, dos lugares aquáticos e simboliza o que é vago e impreciso. Desenvolve a intuição e a imaginação, o misticismo e as faculdades supra normais. A sua acção tanto se exerce nas grandes correntes de pensamento, nas reformas, como também no caos e na anarquia. Pode produzir génios, como também incorrigíveis vigaristas, mistificadores ou perversos. Drogas e venenos colocam-se sob a sua autoridade.
Brandi Strickland

Psicologicamente, domina a realidade psíquica e os graus mais elevados de percepção, sobretudo os sonhos e a fantasia. Em geral, os seus nativos têm tendência para serem pessoas com uma actividade psíquica intensa, dados a grandes sonhos, ilusões, estados de sonambulismo (muitas vezes provocados por drogas ou alcoolismo); podem ser bons 'mediuns'.

Por tudo isto, encontramos as energias deste Planeta personificadas em psicólogos, místicos, pessoas hipersensíveis, artistas, entre outros. Infelizmente, quando Neptuno está dissonante ou mal aspectado, esta característica revela-se em pessoas com tendência para vícios de jogo, drogas ou álcool.

Neptuno indica ainda os impulsos do inconsciente ou de fontes obscuras que afectam o indivíduo. O nativo de Peixes tem de ter cuidado para não cair em estados depressivos de desilusão, ilusão ou hipersensibilidade. É o Planeta que governa o subconsciente: as doenças mentais, as depressões, as manias. No plano social, a sua influência marca sobretudo a anarquia e o seu oposto, o comunismo, e os movimentos do tipo irracional ou surrealista, bem como a polícia. Os gases, sobretudo os tóxicos, os estupefacientes e o mundo das radiações estão também sob a sua influência.

Quer Neptuno represente o barro original, a matéria-prima, a água primordial ou a poeira do infinito cósmico e a fusão final, ele é, sob todas as suas manifestações, o arquétipo da integração ou dissolução universais.
E tudo o quanto se sabia ficou dito.

Era um dia de Saturno e de Santa Margarida de Cortona

Mensagens populares deste blogue

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando estamos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem:

Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Bem para dentr…

Invocar e enviar Poder Mágico

Para começar é necessário definir o que é o Poder Mágico, só sabendo do que se está a falar se poderá invocar e enviar. O Poder Mágico é a energia que Mago invoca e molda para seu uso, para os seus objectivos.

Conseguir invocar o Poder Mágico é de uma utilidade extrema para o Mago, seja em que momento for, eu por exemplo invoco o Poder Mágico do meu Nome quando me sinto a ser atacada e impossibilitada de reagir ou quando estou a precisar de me concentrar em alguma coisa. Mas quando nos referimos a invocar a energia para questões de rituais estamos simplesmente a relembrar que tudo neste Universo é constituído por energia, moléculas.

Quando o Mago pretende invocar as energias de algo à sua volta apenas está a aumentar o campo vibratório do objecto. Por exemplo, quando utilizamos catalisadores durante um ritual temos a consciência de que esse objecto não tem poder em si, é apenas quando o mago invoca o poder que lhe conferiu antes do ritual que este poderá ajudá-lo no seu trabalho.

Entã…

Ritual para limpeza de Karma

Nas últimas semanas, as conversas com o Viajante tem andado muito em volta do Karma e como amanhã é um dia poderoso, decidi partilhar um ritual que serve para o podermos limpar conscientemente.
Este ritual foi criado por uma bruxinha linda com quem partilhei um ano de rituais. Sei que ela vai ler este texto e por isso, peço perdão aos outros, vou fazer uma pequena homenagem e deixar aqui no meu livro uma mensagem de gratidão e perdão.
Ela foi a minha mestre em meditação. Surgiu na minha vida no momento certo e com ela aprendi a Beleza das meditações e das limpezas Universais (um dia colocarei aqui como podemos limpar o Planeta das energias negativas). Com ela e através dela aprendi o caminho para o meu mundo interior e cresci muito nos seus braços. Um dia levou-me a outro mestre, que me despertou para a Magia. Nesse momento deixámos de ser discípula e mestre para nos tornarmos amigas de Viagem. Não foi fácil esta passagem, pois como em tudo na vida tinhamos formas diferentes de encarar …