terça-feira, março 18, 2014

Caranguejo

O Caranguejo é o signo que rege a carta de Tarot - O Carro.

É um signo de água, cardinal e considerado o mais sensível do Zodíaco. É regido pela Lua e tem como aspectos positivos ser paciente, prático, conservador, intuitivos, hospitaleiro e sensível, como já foi referido.
Os seus aspectos negativos são uma excessiva ligação ao passado, à mãe, vulneráveis, por vezes imaginam coisas que não existem, principalmente ataques e críticas por parte dos outros, que lhe são tão necessários.

O que tem, então, este signo que ver com o Carro?

A primeira tarefa, na iniciação, que qualquer um tem pela frente é dominar os sentimentos. Deste ponto de vista, o Caranguejo é óptimo para podermos aprender a fazê-lo, já que a sua intuição é muitas vezes ofuscada pelos seus sentimentos confusos. O Caranguejo, que tem como verbo Eu Sinto, sente efectivamente muitas coisas, mas se não tiver cuidado, grande parte do que sente é ilusório, criado pelas suas vulnerabilidades, fragilidades e necessidades de nutrição.
Além disso, o Carro inicia-nos no princípio do Desapego. Haverá algum signo mais apegado do que o Caranguejo, tão ligado a família que se esquece dele próprio, que coloca as necessidades dos outros à frente das suas, que vive agarrado ao passado e não avança para o presente?

Esta é a ligação entre o Tarot e a Astrologia, esta é a lição que Aleister Crowley quis transmitir ao associar o Carro ao Caranguejo, no meu ponto de vista, pois está claro.

Portanto, meus caros, vamos lá aproveitar os dias que nos restam com esta energia e trabalhar as nossas ligações, ver onde ainda há apegos e desapegar, olhar de frente as nossas emoções e compreender que parte delas são reais e que parte são criadas pelas nossas inseguranças. Vamos lá trabalhar um pouco o nosso caldeirão e limpá-lo, para que a nossa intuição funcione sem obstáculos, interferências.

Na primeira hora de Lua de um dia de Marte e de S. Gabriel Arcanjo, S. Narciso, S. Cirilo de Jerusalém e S. Fridiano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...