sexta-feira, abril 11, 2014

Saturno - parte I

E porque o Universo/Mundo tem como representante na astrologia o planeta Saturno, vamos lá relembrar as suas características e aprender a olhar para este senhor do Tempo que me pode dar tudo ou simplesmente abrir a porta para o outro Tempo.

É o último planeta do sistema solar visível a olho nu. O último planeta da personalidade, como a última carta do tarot O Universo. Demora 28 anos a dar a volta ao Zodíaco.

Saturno na astrologia é considerado o Senhor do Karma.
É o planeta do tempo, do Karma, da sabedoria, das estruturas físicas, psicológicas e sociais. O arcano maior representa a aquisição de toda esta sabedoria, o atingir um estádio de crescimento pleno, de total liberdade da roda.
Portanto, o Karma não é o sofrimento, mas antes a situação que não nos sentimos aptos a encarar, por despreparo ou irresponsabilidade. É toda a situação difícil da nossa vida que exige de nós paciência, prudência e perseverança, ou seja, uma postura de responsabilidade.

Toda situação dita “karma” exige o uso de nosso arbítrio, da nossa capacidade de fazer escolhas sábias diante do nosso destino, para que possamos crescer e libertarmo-nos.
Saturno é o senhor do karma, é no fundo a lei da causa e efeito, tudo aquilo que emitimos no universo, pensamentos, sentimentos, acções, vão ter uma consequência que nos vai ser devolvida. Estando no universo manifestado e materializado, tudo o que projectamos assim nos é devolvido consoante onde é projectado independentemente da distância onde se encontra.
A devolução que me é feita é o resultado ou a consequência que vejo, passados minutos, segundos, anos ou na vida seguinte.
Mas o Universo ensina-nos que quando deixamos de pensar criamos um vazio e, portanto, fica-se receptivo a que algo de novo aconteça. Havendo assim um vazio que permite que nos expire e receba pensamentos mais elevados e um outro que faz com que fiquemos à mercê dos pensamentos dos outros. Cabe agora a cada um compreender o seu vazio pessoal.

Na segunda hora de Vénus de um dia de Vénus e de S. Leão, S. Estanislau e Santa Dogoberta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...