segunda-feira, maio 26, 2014

Sol em Leão ou na casa V


Quem precisa de criar, quem precisa de ser o centro das atenções? Quem tem o Sol em Leão, pois claro! Ou na casa V.

A vida, em Leão, funciona como uma peça teatral, um espectáculo, onde nada está fora das luzes e do foco. Nada para eles deve ser opaco, murcho e sem vida, mas enaltecido e especial.

Os leoninos têm a capacidade de dar mais vida à vida, através do próprio entusiasmo que possuem e do dom de materializar em gestos o que há de mais criativo no mundo. São capazes de despejar elogios sobre alguém ou alguma coisa, deixando todos convencidos de que aquilo realmente é espectacular. A inteligência de Leão sabe valorizar e extrair o máximo de exuberância da vida.

Estas pessoas ensinam-nos que sem o calor do coração pelas pessoas e actividades que compõem a existência, a vida corre, mas não pulsa. É isto que lhes dá um brilho especial e exuberância: o pulsar e a alegria de se estar vivo.

O Sol na casa V, ou a casa da criação e dos filhos, confere algum individualismo e criatividade à pessoa, mas dá-lhe também uma energia ligada às crianças, além das características acima mencionadas. Em geral são pessoas com filhos. 
 Na casa 5, a Astrologia analisa o que precisa para vibrar com a vida, alegre, vivendo-a de forma prazerosa, apreciando o lado lúdico da vida.

É aqui também que estão simbolizados os namoros e as diversões. Mas todo prazer deve produzir bons frutos: os filhos - tanto os de sangue quanto aqueles que nascem de suas ideias, como um livro ou um projecto. 

Na segunda hora de Lua de um dia de Lua e de S. Filipe de Neri
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...