Avançar para o conteúdo principal

Acorde ou aterre com Torre este mês

Julho traz uma energia destruidora, é o raio que vai destruir a nossa Torre! Ui...medo? Nem por isso! Que venha ela!

Este é um dos arcanos mais temidos, simplesmente porque ele traz de facto destruição, elimina tudo o que não faz sentido na nossa vida. Como muitas vezes ainda andamos agarrados a pessoas/situações/objectos/emoções/ideias que julgamos importantes, quando a Torre as destrói, ficamos um pouco abalados, mas se compreendermos que o que acontece é sempre no sentido de nos melhorar, então, a Torre é uma bênção.


Este mês estejamos preparados para a desorganização, para ver a agenda a ser abalada, os compromissos corrompidos, as prisões desfeitas, a inércia a acabar. Chegou a Torre não há como lhe escapar.

Proponho que este mês nos olhemos ao espelho e vejamos as nossas rotinas, as nossas crenças, as nossas bases. O que nos caracteriza? Quais as qualidades, ideais, valores e crenças que nos definem. De onde vêm? Chegaram até nós por as desejarmos ou foram-nos impostas? Fazem sentido perante aquele ser que Sabemos Ser? Perante as respostas que formos obtendo, vamos poder considerar o que é ainda importante e o que já não faz sentido. Que roupa ainda nos serve e qual deve ser trocada.

Porque a Torre representa a construção do Ser que é realizada ao longo da vida, é o que somos no caminho para o divino, para a nossa sublimação. Mas, se ela é construída ao longo da vida não será normal que de tempos a tempos precise de remodelação? Afinal, aquilo em que acreditava quando tinha 18/20 anos não é já o mesmo em que acredito com 35/40, os meus desejos não são os mesmos, nem a minha Vontade opera da mesma forma. E ao longo da construção foram ficando rotinas, gestos, palavras, ideias e ideais caducos que urgem ser limpos. É esta oportunidade que a Torre oferece.

O único senão, a Torre não pede permissão, ela não precisa da nossa autorização para operar, e ou somos honestos connosco ou vamos passar um mau bocado este mês. Eu opto por ficar grata a uma Torre inesperada que me vem ajudar a limpar o Caminho. Se a limpeza for mais longe do que a minha visão previa, aceitarei e tentarei o mais rapidamente possível avançar, com fé de que certamente é para o meu melhor.

Portanto, o mês de julho pode vir a ser intenso e dependerá da capacidade de cada um torná-lo numa mola impulsionadora para sair da apatia, para dar o passo na direcção desejada, para pôr em acção a sua vida e viver livre!

Na segunda hora de Vénus de um dia de Vénus e de Santa Isabel Rainha de Portugal, S. Ulrico e S. Procópio de Boémia

Mensagens populares deste blogue

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando estamos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem:

Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Bem para dentr…

Invocar e enviar Poder Mágico

Para começar é necessário definir o que é o Poder Mágico, só sabendo do que se está a falar se poderá invocar e enviar. O Poder Mágico é a energia que Mago invoca e molda para seu uso, para os seus objectivos.

Conseguir invocar o Poder Mágico é de uma utilidade extrema para o Mago, seja em que momento for, eu por exemplo invoco o Poder Mágico do meu Nome quando me sinto a ser atacada e impossibilitada de reagir ou quando estou a precisar de me concentrar em alguma coisa. Mas quando nos referimos a invocar a energia para questões de rituais estamos simplesmente a relembrar que tudo neste Universo é constituído por energia, moléculas.

Quando o Mago pretende invocar as energias de algo à sua volta apenas está a aumentar o campo vibratório do objecto. Por exemplo, quando utilizamos catalisadores durante um ritual temos a consciência de que esse objecto não tem poder em si, é apenas quando o mago invoca o poder que lhe conferiu antes do ritual que este poderá ajudá-lo no seu trabalho.

Entã…

Ritual para limpeza de Karma

Nas últimas semanas, as conversas com o Viajante tem andado muito em volta do Karma e como amanhã é um dia poderoso, decidi partilhar um ritual que serve para o podermos limpar conscientemente.
Este ritual foi criado por uma bruxinha linda com quem partilhei um ano de rituais. Sei que ela vai ler este texto e por isso, peço perdão aos outros, vou fazer uma pequena homenagem e deixar aqui no meu livro uma mensagem de gratidão e perdão.
Ela foi a minha mestre em meditação. Surgiu na minha vida no momento certo e com ela aprendi a Beleza das meditações e das limpezas Universais (um dia colocarei aqui como podemos limpar o Planeta das energias negativas). Com ela e através dela aprendi o caminho para o meu mundo interior e cresci muito nos seus braços. Um dia levou-me a outro mestre, que me despertou para a Magia. Nesse momento deixámos de ser discípula e mestre para nos tornarmos amigas de Viagem. Não foi fácil esta passagem, pois como em tudo na vida tinhamos formas diferentes de encarar …