quinta-feira, agosto 21, 2014

Saturno nos Signos (parte II)

Saturno nos Signos (parte I)

O signo em que Saturno se encontra mostra onde a pessoa deve ser responsável e desenvolver maturidade e disciplina. Mostra também o tipo de carreira que a pessoa pode vir a escolher, onde busca o status e reconhecimento. Porém, mostra também as limitações que podemos vir a enfrentar, desenvolvendo a Vontade, discriminação e paciência.

Importa referir ainda, antes de avançar, que a posição de Saturno no signo é geracional, e que a nível pessoal será mais interessante analisar a casa onde ele se encontra. Contudo, estas são as características geracionais com que cada um nasce.

Em Leão ou 5 Bastões


A presença de Saturno em Leão inibe um pouco o carácter extrovertido de Leão. Têm que aprender a expressar o seu ego, a sua criatividade, individualidade, é onde temos que expressar a nossa criatividade de nós próprios à nossa maneira, calorosos, amorosos, expansivos, etc.

Vem aprender a estruturar essa identidade, o auto-aperfeiçoamento exige uma avaliação e um compromisso perante a natureza mais autentica, de forma a poder exprimir a criatividade latente.

O 5 de Bastões acrescenta que se as vontades/desejos vierem do coração, o avanço é natural e radiante, senão é desgastante. É preciso redefinir os objectivos com perseverança, dinamismo e criatividade.

Em Virgem

As preocupações com o trabalho e a necessidade de fazer as coisas bem feitas para se sentirem úteis acabam por gerar fortes sentimentos de dever e responsabilidades.

Existe alguma insegurança a trabalhos quotidianos o que podem significar um peso e uma inutilidade. Sendo um signo de terra aqui Saturno necessita de criar responsabilidades no modo como a energia é utilizada.

Ao nível da saúde problemas digestivos e intestinais, órgão de triagem (pessoas controladoras).

Em Balança ou 3 de Espadas


São pessoas que têm sempre dificuldades de relação. Ao nível da saúde podem ter cálculos renais porque podem ter sido excessivamente calculistas ao nível das relações ou arcar com pesos que não lhes pertencem.

Necessitam de ter contactos sociais agradáveis, onde a harmonia esteja presente sendo uma das principais preocupações para quem tem Saturno nesta posição.

Há um sentimento de responsabilidade ao nível das relações humanas a pessoa precisa ser aceite e agradecida pelos outros, por outro lado é difícil envolver-se e criar compromissos porque o seu sentido de segurança precisa de se fortalecer primeiro antes que se possa comprometer nas situações.

O seu aperfeiçoamento individual depende de relações equilibradas. Os medos que impedem uma verdadeira troca e partilha devem dar lugar a uma visão justa e equilibrada, para que o seu discernimento possa encontrar o fio da balança, dando o valor e a justa medida da relação do ser individual com os outros.

As provas e as dificuldades que surgem no campo afectivo são o teste para limar arestas adquirindo uma maior compreensão da vida. Como o 3 de Espadas acrescenta, a rejeição e abandono são fruto do passado, é preciso resolver e avançar.

Em Escorpião

É um Saturno poderoso. São pessoas que já trazem experiências de poder do passado. Têm medo de exercer o poder mas a vida coloca-os perante situações com que têm de lidar. Têm de aprender a lidar com o poder. Os problemas de saúde reflectem-se ao nível dos órgãos sexuais, órgãos reprodutores e órgãos excretores.

Nesta posição há muita determinação e fixidez emocional. Os problemas surgem porque são vulneráveis ao envolvimento emocional com os outros.

A desconfiança e o sentimento de virem a ser postos à prova numa relação faz com que criem barreiras à sua volta para poderem defender-se dos desafios exteriores gerando contradições, porque a necessidade de novas experiências e de se testarem ao nível afectivo e emocional, é enorme.

O medo de virem a perder a identidade numa relação é directamente proporcional à necessidade de se transformarem pela troca e pela expressão dos seus sentimentos.

A grande sensibilidade que possuem no plano emocional é de uma aparência fria e distante que não deixa transparecer os seus verdadeiros sentimentos.

A aprendizagem e o esforço devem ser dirigidos para um compromisso eficaz ao nível das relações profundas com os outros e poderem crescer com a experiência.

O ego tem de perder-se numa causa maior de forma a poder renascer para a vida. A única segurança neste signo é estar disponível para a transformação constante, para que novas perspectivas possam surgir.

As batalhas da vida são necessárias e não adianta fugir às situações, pois o inconsciente traz sempre de volta os problemas, para serem confrontados.
Ao invés de evitar o envolvimento emocional ou o auto controlo é necessário saber fluir e aproveitar os momentos cruciais para que algo de novo possa surgir.

Na primeira hora de Saturno de um dia de Júpiter e de S. Anastácio,, Santa Joana Francisca de Chantal e Santa Umbelina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...