terça-feira, agosto 12, 2014

Saturno (parte III)

Saturno (parte I)
Saturno (parte II)

É também o planeta do dever, da honra, da responsabilidade, simboliza o mestre, o professor, o inquiridor, o teste. Simboliza aquilo que materializamos no passado e que temos de enfrentar nesta vida, sem o qual não podemos resolver a nossa encarnação.

Onde temos Saturno é onde está o medo que temos de enfrentar para podermos ultrapassar, continuar a crescer com segurança.

É o planeta da sabedoria que só se conquista com muita experiência, que só se obtém ao fim de muito tempo.
É o planeta do frio. Há dois planetas associados ao frio; Saturno e Terra (frio da morte / frio da sabedoria). Quando não somos sábios a vida esfria as situações, a vida contrai, delimita, condensa para que ganhemos essa sabedoria.
É onde temos a promessa de vir a ser sábios, mas onde à partida as coisas não correm bem, não correm depressa, nunca são fáceis independentemente de poderem vir a ser boas.

Uma pessoa muito Saturnina cujo planeta Saturno tem uma posição forte no mapa, uma posição de destaque, é uma pessoa cujo Saturno tem uma grande influência no horóscopo.
Um planeta é forte ou fraco por posição consoante o signo e o lugar no horóscopo onde está. Estas pessoas têm sempre uma vida muito difícil em criança/adolescência.

Pessoas em que cuja vida seja dominada por Saturno vai ter muito mais dificuldade em lidar com processos de vida que não têm a haver com sabedoria, rigor, idade.
Podem ser pessoas muito novas já confrontadas com situações muito difíceis, têm de crescer depressa demais mesmo que fiquem muito imaturas por dentro, por fora a vida corre-lhes melhor e funciona melhor quando têm mais idade, já têm experiência, sabedoria, já lidam melhor com o tempo.

autor desconhecido

Na primeira hora de Saturno de um dia de Marte e de S. Herculano e Santa Clara de Assis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...