terça-feira, maio 12, 2015

Ai, o tempo! Ai, o Saturno!

E pronto, abro o blogger e vejo que o post para o dia do Pai ficou por concluir, que o do dia da Mãe não chegou a ser feito e que o tempo passa e eu nem dou por ele!!!

Noutras circunstâncias poderia ser um sinal de que algo não estava bem e até podia querer dizer uma quantidade de coisas, mas, nestas circunstâncias, significa tão somente que o que importa é estar no momento, no presente, e que as partilhas pessoais deixaram de facto de ter um lugar neste espaço. As minhas reflexões sobre as mudanças operadas por aqui são para ser vividas e não expostas. E assim, tão naturalmente, se aprende e vive a lição do Silêncio que o Adepto deve manter.

Feito o preâmbulo, vamos lá ao que interessa que já é dia 12 e o Arcano do mês ainda não foi publicado.


Com a ajuda do S. na seleção da energia deste mês, saiu a Sacerdotisa, IUPI!!!!

Maio deve ter começado com alguma necessidade de silêncio, de recolhimento para se conseguirem ouvir a vós próprios, pois que esta energia oferece uma oportunidade de entrar em contacto com os nossos arquivos pessoais.

Para maio proponho uma ida ao porão, ou sótão, para remexer nas caixas e caixotes e ver o que salta de lá. Talvez um boneco de infância, um brinquedo ou algumas fotos da adolescência ... uma ida ao passado para resgatar um poder perdido, que me dizem, hein?

A Sacerdotisa, regida pela Lua, pede-nos para que a encontremos no silêncio da nossa Alma. Aquietemo-nos, então, para a receber no seu esplendor e graça!

 Depois das tentações do Diabo, remexer o passado, resgatar memórias, resgatar o poder, recuperar a autoridade, que mais ou melhor poderíamos querer?

Vamos lá que para a frente é que é o Caminho!

Na primeira hora de Lua de um dia de Marte e de Santa Joana, S. Nereu, S. Aquileu, S. Pancrácio e Santa Flávia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...