segunda-feira, setembro 12, 2016

Hoje escrevo para ti...

imagem via Pinterest
para ti que estás na minha frente e me espelhas o que ainda está oculto em mim. assim, não me interpretes mal quando te falar com proximidade e carinho, é que sabes, estou a falar para mim também, ou acima de tudo.

vim para te avisar que se aproximam testes, encruzilhadas importantes esperam-te ali já à frente. não podia deixar-te seguir sem te dar umas palavras, oferecer-te umas sementes para plantares no teu interior com cuidado e responsabilidade, ou se preferires, com consciência. tens também ainda a hipótese de, depois de me leres, não as plantares de todo, isso será uma escolha tua, mais uma que terás de fazer neste período. seja como for, não te inquietes, farás sempre a escolha que estás capaz de fazer Agora e assim será sempre a mais correta.

poderás acreditar que estás a viver um momento de dificuldade, concordarei contigo, dir-te-ei que sim, é um momento difícil este. ouves muitas vezes essa expressão de que vivemos tempos difíceis. e de tantas vezes a ouvir, acabas por acreditar nela. mas temos Sempre uma escolha.
e se te disser que basta mudar a forma de pensamento. que basta podar esse rebento e ele transformar-se-á noutra coisa completamente diferente. se ao invés de acreditar que vivemos tempos difíceis, passares a acreditar que vivemos tempos de grandes mudanças e que a cada momento nos está a ser dado a oportunidade de curar e crescer saudavelmente. que isso a que chamamos de dificuldades são apenas oportunidades. e sim, são muitas, em cada esquina surge uma. de cada vez que passamos uma logo outra aparece. são sinais de que estamos no caminho e a crescer. porque têm uns uma vida tão calma e outros uma tão agitada, perguntas-me. bem, cada um fez o seu percurso e teve as suas escolhas. cada um aceita de forma distinta as experiências, cada um é singular e faz parte de ti, mas isso fica para outro dia.

dizia-te, se conseguires olhar para essas oportunidades como testes que vais ter de realizar para passar de ano, ou como provas de acesso a algo maior que há em ti. bom, talvez fosse mais simples e mais fácil. talvez aceitasses as oportunidades com um sorriso nos lábios, como quem aceita uma passagem para ir de férias para um sítio de seu agrado, claro, com tudo pago!!! se não pusesses uma importância vital naquilo que está a acontecer e conseguisses ver a experiência por si só, talvez não fosse tão difícil. ela só é importante para ti, na medida em que te vai conduzir a ti a um lugar de ti. está tudo em ti. início e fim. fim e início.

portanto, que já me alonguei nas palavras ou sementes, se aceitares mudar essa forma pensamento e assumires que estás no teu caminho a fazer as tuas provas , as dificuldades desaparecem e surgem oportunidades, os remorsos somem-se e dão lugar aos testes e nunca mais terás uma intervenção tardia porque sabes que todas as encruzilhadas são importantes, porque todas elas te levarão a ti. e, afinal, tu és o que de mais importante existe.

vim então Hoje dizer-te que o Julgamento está a banhar-te este mês. que o fácil ou difícil são também ilusões desta dualidade em que escolhemos viver. e que ainda assim, que assim fosse ou seja, está tudo certo. Inspira e Expira. sê Humilde contigo e aceita o que está Aqui e Agora, não fujas por medo ou vergonha. és como és, Sempre fizeste e farás o mais correto. não há nada de errado contigo. tens em ti todas as ferramentas e capacidades para lidar com o que está Aqui e com o que virá. não estás só.

Amo-Te


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...