quarta-feira, novembro 18, 2009

Netzach e Hod

Parámos em Tiphareth, a esfera que liga toda a Árvore da Vida, o centro de confluência de todos os Caminhos.
Retomamos agora o seguimento e vamos falar de Netzach ou a Vitória. Esta é a esfera onde poderemos integrar o ideal de Beleza e de Amor. Esta sephira encontra-se na Coluna da Direita imediatamente por baixo de Hesed. Depois de termos integrado o Paraíso e compreendido que a Prosperidade é possível para todos, entramos num mundo de alegria e partilha.

Em Netzach podemos despertar o nosso 5.º Coração e compreender que a Vida é Bela, sabendo que além de desfrutarmos do útil devemos desfrutar do Belo. Quando entramos nesta esfera acedemos ao Prazer de Viver na Partilha e na Beleza, por isso ela é equiparada à deusa Vénus e ao planeta. Entrar em Netzach só pode ser para despertar o centro cardíaco e com ele viver em plena abertura.

Todavia, para podermos desfrutar de tal liberdade emocional precisamos de compreeder Hod ou a Glória.

Hod oferece-nos a inteligência prática, a capacidade para discernir a Verdade na Beleza.

Seria muito fácil ficarmos presos nas belezas e prazeres da esfera da direita, mas é preciso elevar a experiência da Beleza e para isso precisamos da lógica para compreender a Verdade. Não basta desfrutar das coisas, é preciso compreendê-las. Sentir prazer por algo apenas pela satisfação física poderá aprisionar-nos aos sentidos e impedir-nos de elevar a nossa consciência.

Hod é representado por Mercúrio, é a esfera onde se deve estar quando se pratica magia. Sempre que realizo os meus rituais é aqui que eu me ligo para poder ter a certeza de que estarei a operar no nível de consciência que me permitirá encontrar a Beleza mas aplicá-la depois a todos os conhecimentos que já tenho, encontrando a Verdade da experiência.

Ora, este par de centros permite-nos integrar experiências muito boas, dando-nos a oportunidade de compreeder o que é ser feliz! Aconselho a todos uma vez por semana a conectarem-se com estes dois centros, começando em Netzach e terminando em Hod.

Na primeira hora de Sol do dia de Mercúrio,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...