Avançar para o conteúdo principal

O Imperador esta semana

Esta semana com o Imperador foi um pouco atarefada para mim, mas como vos tinha dito, pus as mãos nas rédeas do meu Carro e organizei tudo o que estava desorganizado, planeei novas coisas e tudo voltou à normalidade anormal.

Vamos ver o que aconteceu ao Alegria, terá ele andado a reorganizar o seu caminho? Vamos ver:

Depois de ter deixado o Mago e reflectido sobre a quantidade de experiências que havia negado apenas por as considerar inúteis, Alegria começa a sentir um enorme peso nos seus ombros. A responsabilidade de fazer circular as energias que lhe fossem oferecidas parecia agora uma tarefa muito árdua e ele sentia-se cansado e pouco preparado para a realizar.

No momento em que se começara a sentir ir abaixo, um rasgo de luz encheu a sua mente e da mesma forma que havia se sentido pesado estava agora leve.
Alegria não se encontrava no Caminho que estava a trilhar, estava agora numa planície linda com muitas árvores de fruto. Decidiu apanhar uma maçã pois começava a ter fome. Era deliciosa! Enquanto a comia ia olhando ao redor e não reconhecia onde estava.

Não se alarmou, já estava acostumado a este tipo de situações insólitas, e sentou-se esperando!

À sua frente apareceu o Imperador, Alegria apanhou um susto e rapidamente se ajoelhou aos pés daquele ser Magnificente que lhe sorria.

Levanta-te! Não tenho muito tempo para ti, devemos ser breves. Sabes por que aqui estás?

Houve um momento de silêncio e Alegria não tirava os olhos do chão, inquieto sem saber que resposta dar. Imaginava que tivesse a ver com a sua última aprendizagem, mas não se atrevia a dar resposta.

Pela tua cara calculo que não. Aprendeste recentemente que deves oferecer aquilo que te é dado e a ti não serve. Que deves aceitar as ofertas que te são feitas.
Contudo, mesmo sem te aperceberes a tua mente começou a divagar imaginando que serias como a rapariga da história a aceitar uma maça envenenada. Começaste a ter medo e ficaste pesado.

Sim, é verdade, poderá acontecer! Poderá sempre haver alguém te use para passar energias negativas. Alguém te oferecer coisas envenenadas é uma possibilidade, mas a riqueza do teu coração nunca será contaminada. Deves pensar que mais vale uma dor do que uma consciência pesada. Não temas a entrada no mundo da prosperidade.

E com isto desapareceu!

Alegria sacudiu a cabeça e novamente estava no caminho árido que trilhava antes. Imediatamente começou a pensar no que ouvira e algo não fazia sentido! Tirando o facto de poder sempre haver alguém que lhe oferecerá coisas menos boas, ele não teria o dever de as limpar antes de oferecer de novo? Ora, por que haveria o Imperador lhe ocultado isso? Estaria com tanta pressa que se esquecera?

Seguro de si, Alegria pensou.

Sou um jovem seguro de mim. Já trilhei muito caminho e cruzei-me com muita gente. O meu coração já doeu inúmeras vezes, mas sempre se recompôs. Porque haverei agora de temer novos dissabores. Nada disso! Confio na minha capacidade de avaliar as situações e é assim que sigo. De certo, a cada prenda saberei que utilidade lhe dar e, em último caso, deitar fora.

E novamente se pôs a caminho!
Bom, foi uma aventura inesperada. Talvez nos sirva ficar a reflexão de que a cada situação da vida convém que sejamos o mais imparciais possíveis para podermos escolher e agir em justiça e equilíbrio.

Na terceira hora de Lua do dia de Saturno, S. Nicolau Tavelic, S. Josafá

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com...

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...